x

Post de ADEILDO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É mesmo inexplicável, mas, vou repetir uma frase que li a anos atrás, ser corintiano não é para todos é um dom que Deus da, portanto não tem explicação, vem do coração, vem do amor, vem da natureza.

em Bate-Papo da Torcida > Se alguém te perguntasse, você saberia responder o porquê da sua...

Em resposta ao tópico:

Estive pensando sobre algo que um amigo são-paulino me perguntou algum tempo atrás: por que você torce para o Corinthians? E assim como o número pi, eu não tive uma resposta exata naquele momento, e sinceramente, continuo não tendo até agora e provavelmente continuarei sem explicar.

Para mim é tão orgânico, como se a única explicação que eu encontrasse é o 'corintiano nasce corintiano'. Ninguém me ensinou a torcer para esse time, até porque nasci numa família onde uma boa parcela era tricolor, outra santista e a outra sequer se importava com futebol. Foi simplesmente uma partida no domingo a tarde nos anos 2000 que me fez parar na frente da TV pra ver 20 jogadores correndo atrás de uma bola enquanto 2 num gol imenso em relação ao meu tamanho protegiam seus respectivos times, um deles era o Timão e eu escolhi ficar do lado de cá. E prestigiar o time levantando o primeiro mundial? Foi inesquecível, foi mágico.

Tenho uma frase que digo sempre: Corinthians não se explica, Corinthians se vive e só quem vive sabe. A gente passa raiva? Inúmeras vezes, mas sentimos grandes alegrias? Inúmeras vezes mais. Já fiquei desesperada do outro lado da TV numa disputa de pênalti, já sai da cidade pra ver um Ponte x Corinthians, já chorei de raiva por eliminação e de emoção por uma conquista, já achei que ia bater as botas vendo o time num clássico e enfim.

Eu posso não saber como explicar o porquê eu torço para esse time, mas a maior verdade de todas, é que eu já não sei viver mais sem ele.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do ADEILDO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Falcão

    Cafezeiro veio com tudo. Corinthians negocia com o Arthur

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Paulo Costa Gomes

    Safra 2030

    Última resposta há 14 minutos por Seila

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo

    Enquanto o Brasil ficar focando em relevar pontas pra vender pra Europa, não vai ganhar mais nada

    Última resposta há 22 minutos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Dellingrs

    Eua

    Última resposta há 24 minutos por Daniel Soares

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Que a Bélgica massacre essa seleção americana!

    Última resposta há 26 minutos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    O fim da nojenta geração Neymar

    Última resposta há 27 minutos por Guilherme Dinardi

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Escalação da Seleção Brasileira na prancheta do Treinador da Noruega vaza e causa repercussão

    Última resposta há 27 minutos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Dellingrs

    Parabéns fifa

    Última resposta há 30 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Ambrosio

    Parabéns aos belgas que bateram a corrupção

    Última resposta há 31 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João V.

    Portugal decepcionou BEM MAIS que o Brasil

    Última resposta há 31 minutos por Rafael Oliveira Alves

    25respostas

    acessar o tópico