Paulo Silva
E o gramado do morumbambis, ops digo, morumbis, alguém sabe dizer se a grama é sintética ou natural? !
em Bate-Papo da Torcida > Espero que acabe mesmo - fim da grama sintética!
Em resposta ao tópico:
Vamos falar a real.
Gramado sintético só é colocado por causa dos eventos fora do futebol.
E também, por causa das construção das arenas que foram mal projetadas.
Arena do Palmeiras, Athlético PR e Atlético Mineiro foram muito mal projetados.
O estádios não permite entrada de luz, componente importante para a saúde do gramado.
Mas não é só por isso, mas por causa da constante realizações de Shows e outros eventos que acaba castigando o gramado e não dando tempo para ela se recuperar.
Quem utiliza o gramado? Jogadores? Então, são eles que devem ser ouvidos, se eles reclamam que a grama sintética não é boa, então, não tem que existir esse time de gramado.
Imaginem você jogar 10 partidas, 9 em gramado natural, e 1 no sintético, em qual dos gramados vocês acham que os visitantes acaba sentido mais? A bola tem um comportamento diferente entre as duas gramas. Além do gramado sintético serem mais duros.
Tem que acabar com essa palhaçada e definir um padrão. Todo tem que ser natural e ponto final. Estádio foi feito primeiramente para futebol. Querem realizar shows e outros eventos fora do futebo? Construa as arenas que permite esconder o gramado, como fez o Real Madrid e outros estádios mundo afora.
Corinthians quase não usa a arena para outros eventos, o principal foco sempre foi o futebol.