x

Post de Lucas Alves no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu ia explicar pra você várias coisas, mas com tanta besteira que você falou, ia demorar muito pra te ensinar as coisas...Os caras querem que TODOS jogadores voltem pra marcar, TODOS jogadores avancem... Certeza que vocês jogam igual as crianças de 6 anos, que vai o time inteiro na bola...esquecem que no futebol, precisa cada um saber e exercer sua função, e nem sempre vai ser a mesma, mesmo estando escalado na posição que está, por isso existe uma comissão técnica, e um treinador lá na beirada do campo, modificando o time, posicionamento e função no decorrer da partida... Se fosse só selecionar os jogadores com melhores números, ia ser o FIFA que são acostumados...

em Bate-Papo da Torcida > Os adversários já sabem onde devem atacar o Corinthians!

Em resposta ao tópico:

Os adversários já sabem onde devem atacar o Corinthians!

Como todos sabem, Carillo vem se destacando e se tornando peça essencial no tabuleiro do Corinthians! Com passes mais sutis e precisos, visão de jogo mais ofensiva, e com boa saída de bola, sendo opção de passe pelas laterais e tendo facilidade de invadir pelo fundo, além de tudo isso, frieza nas finalizações, isso o torna um jogador muito querido! Porém, do outro lado da moeda, o outro time encontra fragilidade com relação a parte defensiva do Corinthians, perfeita para dar o bote, ou atacar. E acho que foi isso que aconteceu no último jogo da CONMEBOL, eles encontraram espaços para roubar a bola e definir o lado do ataque, com base na característica do jogador. Percebam que o Carrillo é muito limitado para voltar e ajudar na defesa. Dificilmente ganha uma corrida, chegando sempre muito atrasado para marcar, consequentemente, abre mais espaço. E aí você soma as dificuldades de marcação do Bidu, força física do Breno Bidon, e posicionamento de alguns jogadores que são aconselhados a não descer tanto, então é um risco que temos que aceitar! Memphis disse: 'não pode fazer gols e tomar gols em seguida!'. Mas foi isso que aconteceu. Ainda bem que o saldo saiu positivo!

Responder ao post do Lucas Alves

Réplicas desse post

Foto do perfil de Anastácia

Anastácia 618 posts

@anastacia-ribeiro1 em 02/03/2025 às 13:26

Se você opta por Bidon e Carrillo, perfeito! Coloca o Bidu pelas laterais, que é mais ofensivo, perfeito! Mas entender que abriram mão de jogares com poder de roubar a bola muito mais fácil, entender que se a bola não tiver no pé, irão cansar o dobro, e que precisarão de fato, que todos marquem antes da linha do meio!

Foto do perfil de Anastácia

Anastácia 618 posts

@anastacia-ribeiro1 em 02/03/2025 às 13:21

O que um colega comentou: 'O buracão no meio é só uma das possibilidades. Cruzamentos são outra. É possível carregar a bola e entrar pelo meio com facilidade também.

Para ficar ruim, nossa defesa precisa melhorar muito.'

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 13 segundos por Mister M

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 13 segundos por Joseph Schwalk Dias

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 41 segundos por Anibal Lippi

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Gehlen

    Vendo o Lautaro jogar pela Argentina

    Última resposta há 3 minutos por Silvano

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 4 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 4 minutos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 4 minutos por Vinícius Duarte

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 5 minutos por Miguel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 7 minutos por Jack Luiz

    12votos

    acessar o tópico