x

Post de Prof Janisson Fernandes (Prof no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Profetizou no final. Ontem ele de fato foi bem.

em Bate-Papo da Torcida > Memphis Decay?

Em resposta ao tópico:

Memphis Decay?

A responsabilidade da eliminação do Corinthians para o Barcelona do Equador não é do Depay e eu posso provar.

A eliminação do Corinthians para o Barcelona de Guayaquil gerou muitas discussões, e algumas críticas recaíram sobre Memphis Depay. No entanto, uma análise mais detalhada mostra que o holandês esteve longe de ser o principal responsável pela queda do time.

Se considerarmos apenas os momentos em que Depay esteve em campo, o Corinthians venceu o confronto por 2 a 1 no agregado. No primeiro jogo, o time tomou o primeiro gol numa falha individual do zagueiro Tchoca. Os dois gols que decretaram a derrota aconteceram depois que Depay já havia saído de campo, substituído por Thales Magno. Ou seja, o Corinthians desmoronou sem o atacante em campo.

Depay não foi o salvador que muitos esperavam, mas atribuir a ele a culpa pela eliminação é, no mínimo, injusto. O problema passou por erros defensivos, falhas de planejamento, escalação e sistema de jogo totalmente equivocados.

É bom lembrar que o Corinthians só chegou à Libertadores porque teve Memphis Depay. Se pegarmos o mesmo elenco e o mesmo técnico do ano passado, mas tirarmos Memphis daquela campanha, o time poderia até não ter caído, mas estaria muito longe da pré- Libertadores.

“Ah, mas ele ganha para isso.” Sim, e não foi por acaso. Não foi pela sua origem, nem pela cor dos olhos. Ele conquistou essa posição porque, em algum momento, fez algo grandioso para estar ali. “Ah, mas é injusto…” Sim, o capitalismo é um sistema injusto, e isso vale para o futebol e para toda a sociedade.

Memphis é craque. Vive um momento ruim, mas está longe de ser o culpado pela eliminação corintiana. E sobre os críticos? Sim, já deram muitas alegrias à torcida, mas calma lá… Neto e Marcelinho também fracassaram na Libertadores. Ou já esquecemos a goleada sofrida no time do Neto? E o pênalti que Marcelinho perdeu no jogo mais importante da história do clube na competição?

“Ah, mas ele nunca ganhou nada com a camisa do Timão.” Como poderia? Ele jogou em outras ligas, brilhou em outros times. Foi artilheiro na Holanda, marcou pelo menos cinco vezes mais gols pela sua seleção do que Neto e Marcelinho somados fizeram pela seleção brasileira.

Memphis pode ter caído, mas ele vai se levantar. E quando voltar a brilhar, será contra a Porcada. Podem esperar.

Responder ao post do Prof Janisson Fernandes (Prof

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 2 segundos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 18 segundos por Joseph Schwalk Dias

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Reviravolta: Augusto Melo poderá ser condenado criminalmente em Minas Gerais"

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 2 minutos por Goleiro Césio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gabas

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 3 minutos por Otávio Campos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 3 minutos por Goleiro Césio

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico