x

Post de Luan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Um.boa análise, mas se este for o caso, precisam emprestar ele pra um time de menor expressão, pra que possa ganhar experiência e desenvolver melhor.

em Bate-Papo da Torcida > Donelli o goleiro de futsal!

Em resposta ao tópico:

Sport Club Corinthians Paulista 1910

Matheus Donelli, atualmente com 22 anos, tem contrato com o Corinthians até 2028. De acordo com o site 'Transfermarkt', especialista em cifras do mercado da bola, Donelli tem valor de mercado de 2 milhões de euros (R$ 13 milhões).

Segundo a 'Salary Sports', Donelli tem um salário de R$ 110 mil por mês.

Matheus Donelli iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians em 2010, onde atuava no futsal.

Continua tendo todos os princípios de goleiro de quadra, sua postura ainda é a mesma da base de futsal, um goleiro novo, bom goleiro, esforçado, porém; goleiro com bases no de futsal, Donelli se posta como goleiro de futsal em muitos lances e precisam corrigir isso no garoto.

Ele fez a transição para o futebol de campo e integrou as equipes Sub-15 e Sub-17. Após uma excelente temporada em 2019, o jovem foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, onde chegou até as semifinais.

Com a chegada de Thiago Nunes como Técnico do Corinthians, foi promovido ao profissional, e fez sua estreia com a camisa do Corinthians no dia 3 março de 2021, em um empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Em 17 de junho do ano de 2024, teve seu contrato renovado com o Timão até junho de 2028.

Com a ingerência de Augusto Melo no caso de Carlos Miguel por conta do contrato e após a saída de Cássio, veio o afastamento de Carlos Miguel, devido ao seu acerto com o Nottingham Forest, assim Donelli se tornou titular absoluto no Corinthians.

Talvez seja a inexperiência de lidar com o tamanho da titularidade no Corinthians, ou falta de sorte na fase atual que é ruim para ele, ou seja somente destino. O menino está em uma baita fogueira com uma zaga horripilante, a pior dos times brasileiros, mas também a pior de todos os tempos que já tivemos, onde toda bola do adversário é perigo de gol.

A comissão técnica deveria preservar ele e colocar o Felipe Longo, a coisa está piorando e queimar um menino promissor não seria o ideal!

Seleção Brasileira
Sub-17

Donelli foi campeão da Copa do mundo de Futebol pelo sub-17 em 2019, conquistado a Luva de Ouro como o melhor goleiro da competição.

Sub-23
Em 22 de setembro de 2023, Donelli foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-23 para a disputa dos Jogos Pan-Americanos 2023 em Santiago, Chile.

Em 4 de novembro, Donelli foi medalhista de ouro após a seleção brasileira vencer o Chile nos pênaltis por 4-2.

Em 21 de dezembro, foi convocado para a disputa do Torneio Pré-Olímpico 2024.

Queimar o Donelli ou impor culpa de toda derrota em todo jogo somente a ele é imoral, Augusto Melo contratou zagueiros medíocres que não tem noção alguma de tempo de bola, mas elegeram Donelli para crucificar.

Willian Júnior

Responder ao post do Luan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luque WF5

    Com a iminente venda do Italian Men seriam vocês a favor da contratação de Isidro Pita?

    Criado há 12 segundos por Luque WF5

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Vou soltar aqui...A seleção dos EUA tem 1 ano e pouco de transição no trabalho...

    Criado há 3 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 49 segundos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Queiroz 10

    Por uma questão de característica, ele merece uma chance na Seleção?

    Última resposta há 2 minutos por Jay Saitou

    82respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    OFF - Qualidade incrível na Cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Douglas Nunes

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flavio Conselheiro

    Duilio foi o último presidente decente que nós tivemos

    Criado há 3 minutos por Flavio Conselheiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ANTONIO APARECIDO MAGRI

    Podem me criticar até estou nem aí

    Última resposta há 3 minutos por Raphael Fabrício Leite

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jay Saitou

    Depois da seleção da Holanda...

    Última resposta há 5 minutos por Mohamad Ali Smaidi

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Constantino Vale

    Teve até foto da quitação do garro

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Haniel Sousa

    Que jogador vocês gostariam de ter visto no Corinthians?

    Última resposta há 7 minutos por Joel Pereira dos Santos

    38respostas

    acessar o tópico