x

Post de rondynelle no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, que viagem! Tudo o que não tem no Corinthians é planejamento! E Augusto Melo errou por ele próprio, não tem ninguém por trás 'anti corintianos' impedindo ele de fazer nada.

A questão é que ele é incompetente e vislumbrado. Achou que ia ser um céu de brigadeiro e meteu os pés pelas mãos. Quem tem ao menos um neurônio na cabeça já viu que essa gestão não vai nos levar aonde precisamos

O CORINTHIANS PRECISA DIMINUIR SUA DÍVIDA!

Precisa parar de Contratar jogador milionário, montar um time modesto e se reestruturar!

E digo, como a maior tristeza do Mundo, não é hora de montar time pra ser campeão!

Isso sim pode quebrar o clube e obrigar a transformação em SAF.

em Bate-Papo da Torcida > Crise Planejada 2.0

Em resposta ao tópico:

Fala Fiel!

Há 10 meses levantei aqui uma teoria 'conspiratória':
https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1632011/crise-planejada-saf-e-a-unica-salvacao Crise Planejada Crise Planejada' SAF é a única salvação' Fala, Fiel! Acompanho bastante as discussões aqui no fórum e queria levantar um ponto que, embora possa parecer um pouco conspiratório, acho que merece nossa... meutimao.com.br meutimao.com.br

Mas hoje, com tudo o que estamos vendo, volto com o alerta: e se a destruição do Corinthians estiver sendo orquestrada com um único objetivo: transformar o clube em SAF, e vendê-lo a preço de banana para os mesmos que o destruíram?

A cada novo escândalo, a cada novo rombo, a torcida vai perdendo as forças. A base do clube que deveria ser esperança, está envolvida em falcatruas descaradas. Gente sendo afastado, denúncias abafadas, pessoas que aparentemente eram competentes pedindo demissão/saindo, e Augusto Melo que chegou com a promessa de romper com o sistema, agora fica em silêncio, se omite, ou até se mistura com os mesmos de sempre.

O pedido de impeachment virou rotina.

E é aí que o plano pode estar funcionando perfeitamente.

Criar o caos. Enfraquecer a torcida. Repetir que não há saída. Vender como 'solução'.
A SAF surge como salvação, mas pode ser o capítulo final de um golpe bem arquitetado.

Você já parou pra pensar quem compraria o Corinthians?
Não seriam investidores apaixonados. Seriam eles mesmos.
Os mesmos que enterraram o clube agora o comprariam legalmente.

Com tudo documentado. Com o escudo nas mãos. E com parte da torcida pedindo isso.

É a jogada perfeita: destruir por dentro, comprar por fora, e posar de salvador.

Não podemos cair nessa armadilha.

A SAF não é um vilão por si só, mas ser usada como solução de um problema criado intencionalmente, aí sim vira golpe. Um clube popular como o Corinthians não pode virar ativo de grupo político ou de empresários corruptos.

Nosso clube é do povo.

Se um dia a SAF for inevitável, que venha com transparência, com consulta à torcida, com modelo de governança sério. Não como resultado de um projeto corrupto para privatizar nosso escudo.

Vamos acordar. Vamos discutir.

O Corinthians é maior que todos eles.

Vai Corinthians!

Responder ao post do rondynelle

Réplicas desse post

Foto do perfil de William

William 5 posts

@william-souza-da-sil em 09/05/2025 às 15:32

Você deve estar vendo outra coisa, TD que o mano falou e realidade, e time modesto pra que, pra cair pra série B, olha o São Paulo atolado de dividas, a muito tempo não contratava, esse ano que resolveu gastar um pouco do que não tem, só cego não vê o o problema do Corinthians e política, briga por poder, os presidentes são como no País Brasil, manipulados como marionetes, nada eles podem fazer, até tentam, mas por traz dele tem esses associados, que são a escória do clube, onde o veredito e deles, eles decidem quem fica e quem sai, e o presidente tem que abaixar a cabeça e dar explicações depôs.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 14 segundos por Mariano Yakin

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 24 segundos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 29 segundos por Roque Silva

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 1 minuto por Edwin Duval

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 2 minutos por Bi Libertadores

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Mano, a FIFA precisa rever essas regras de impedimento

    Última resposta há 4 minutos por Mariano Yakin

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Com o clube jogado na lama da corrupção e com zero credibilidade no mercado, o que vai surgir são...

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Gehlen

    3respostas

    acessar o tópico