x

Post de Edicarlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vocês estão entrado na pilha de rival

Obcecados por Libertadores

Uma hora ganhamos essa provaria novamente

É só começar a participar com frequência como foi no começo da década de 2010 que aumenta a chances

Agora ficar na pilha por que rival tem mais, não é coisa de corinthiano

Nossa história nunca foi feita de títulos

Nossa história é por amor ao clube

E mesmo assim quem tem mais tem somente 2 a mais

Os porcus ficaram 21 anos sem ganhar

Os mulambos 38 anos

Só estamos a 13

O que quero é um time competitivo

Agora ganhar é detalhe

Nunca ganhará sempre

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians tem mais gols no Rio-São Paulo do que na Libertadores e...

Em resposta ao tópico:

O Corinthians foi eliminado, na última terça-feira, de mais uma competição continental: a Copa Sul-Americana. Mais do que a eliminação em si, o que tem causado maior angústia nos torcedores é a forma como ela aconteceu. Ainda assim, é impossível ignorar uma realidade incômoda: o clube segue enfrentando enormes dificuldades para se firmar em torneios internacionais.

Se por um lado, ostentamos com orgulho o título de clube brasileiro com mais conquistas no Mundial de Clubes da FIFA, por outro, estamos longe de apresentar o mesmo protagonismo nas competições organizadas pela Conmebol.

Durante muitos anos, o Torneio Rio-São Paulo foi uma das competições mais tradicionais do país, reunindo confrontos diretos entre as duas maiores escolas do futebol nacional. Com o tempo, passou por reformulações, mudanças de formato e chegou a contar com clubes de fora dos eixos Rio–São Paulo. Ao todo, foram 28 edições, das quais o Corinthians participou em 25 e conquistou o título cinco vezes.

Na Libertadores, o clube esteve presente em apenas 19 das 66 edições realizadas até hoje. Já na Sul-Americana, foram 10 participações.

Curiosamente, se somarmos as presenças nas duas principais competições continentais, o número supera com folga as participações no Torneio Rio-São Paulo. Então, por que o Corinthians não consegue ter o mesmo desempenho? Por que, mesmo com mais oportunidades, o clube não traduz essa presença em protagonismo?

Isso é algo que tem incomodado a torcida há anos e, depois de 2012, parecia que tinha sido exorcisado, mas não foi.

Abaixo eu deixo a tabela de gols do Corinthians por competições. Se você olhar bem e fizer uma conta básica de adição vai perceber que nem se somarmos os gols da Libertadores e da Sul-Americana, chegamos aos gols que o clube já marcou numa competições que nem existe mais e da qual partipou menos.

Gols do Corinthians por competição em toda história
Campeonato Gols Gols por jogo
Campeonato Paulista 5335 2.01
Campeonato Brasileiro 2235 1.33
Torneio Rio-São Paulo 371 1.76
Copa do Brasil 306 1.59
Libertadores da América 229 1.61
Amistosos 125 2.98
Copa Sudamericana 84 1.35
Varzeano 60 1.67
Mundial de Clubes 8 1.33
Recopa 4 2.00
Torneios internacionais 4 2.00
Torneios estaduais e interestaduais 2 0.67

Isso só mostra que o Corinthians vem num declínio interminável e que a situação está cada vez pior. Se outrora caíamos nas oitavas, quartas ou semi, agora sequer chegamos lá.

Algo precisa ser feito e não é só dentro de campo. A torcida precisa assumir o protagonismo das decisões desse clube ou tempos ainda mais sombrios nos esperam.

Responder ao post do Edicarlos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Renato

Renato 33 posts

@renato.nazario em 30/05/2025 às 08:31

Perfeito comentário?

Foto do perfil de Cleiton

Cleiton 21 posts

@cleiton.porfirio em 30/05/2025 às 08:08

E se tiver times competitivos sempre será inevitável ganhar.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 11 segundos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 39 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 1 minuto por Gabriel Anjos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 8 minutos por Thiago Augusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 9 minutos por sergio trovo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 9 minutos por sergio trovo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 10 minutos por Luis Flavio Moraes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Criado há 12 minutos por João Carlos Correia

    3votos

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Haaland x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 12 minutos por Fernando Galvão

    20votos

    acessar o tópico