x

Post de FC no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Corinthians gasta muito e joga pouco

É realmente difícil de acreditar que o Corinthians possua, em 2025, uma folha salarial superior à do Palmeiras, Botafogo e Fluminense — clubes que, em campo, demonstram desempenho muito mais consistente e organizado. Pior ainda é perceber o quão próxima está a folha do clube em relação à do Flamengo, que mesmo em fases tidas como “ruins”, apresenta um futebol sólido, competitivo e, na maioria das vezes, convincente.

Apesar de termos vencido o Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, é evidente que o desempenho apresentado ao longo da temporada por eles foi superior. O Palmeiras possui dois times completos e competitivos, enquanto o Corinthians ainda luta para definir sua equipe titular.

Analisando o elenco, a situação é preocupante:

Goleiro: Hugo Souza é o único com confiança da comissão técnica.

Zaga: Totalmente indefinida e instável.

Laterais: Mateuzinho na direita e Angileri ou Bidu na esquerda, sem grandes destaques.

Volantes: Extremamente inconstantes, com trocas frequentes e sem padrão tático.

Meio-campo: Apenas Garro e Carrillo se salvam.

Ataque: O único setor com alguma definição, com Yuri Alberto e Memphis Depay.

Fora esses nomes citados, o clube praticamente não tem banco confiável. Ainda assim, os gastos com salários são altíssimos e injustificáveis diante do desempenho técnico da maioria dos atletas. Basta observar a folha mensal de apenas sete jogadores, muitos dos quais pouco ou nada agregam ao time:

Igor Coronado – R$ 2,2 milhões

Félix Torres – R$ 1 milhão

Gustavo Henrique – R$ 800 mil

André Ramalho – R$ 850 mil

Talles Magno – R$ 650 mil

Maycon – R$ 550 mil

Romero – R$ 550 mil

Total: R$ 6,6 milhões por mês apenas com esses sete jogadores.

Somente esses sete atletas, que juntos custam R$ 6,6 milhões por mês, já representam uma folha salarial próxima à do Bahia (7,5 milhõe/mês) — clube que atualmente apresenta desempenho superior ao nosso — e inclusive superam a folha do Red Bull Bragantino (6,5 milhões/mês), equipe que briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.
Esses atletas, em sua maioria, não justificam os valores que recebem. Alguns têm atuações razoáveis em um jogo e somem nos dez seguintes. Não se paga salários milionários para ter rendimento esporádico. A falta de entrega proporcional ao investimento torna essa folha salarial insustentável.

O Corinthians precisa urgentemente passar por uma reformulação estrutural no elenco. Manter uma folha superior à de clubes mais organizados e competitivos é um erro estratégico grave. O clube deve buscar jogadores com melhor custo-benefício, fora do eixo inflacionado do mercado, e com real capacidade de entrega dentro de campo.

Enquanto isso não ocorrer, continuaremos assistindo a um futebol aquém das expectativas, mas com uma conta cada vez mais alta no fim do mês.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians gasta muito e joga pouco

Responder ao post do FC

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 4 segundos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 21 segundos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 1 minuto por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 10 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 10 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 11 minutos por Laudelino Macedo

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 15 minutos por Carbone Artilheiro

    16respostas

    acessar o tópico