x

Post de Alexandre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você conseguiu expressar perfeitamente o meu pensamento sobre a relação entre a torcida e o clube. Conheço pessoas que deixariam de torcer para o Corinthians, caso o clube se tornasse uma SAF, porque deixaria de ser? O time do povo? A torcida também tem sua parcela de culpa.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade que dói: o Corinthians não muda porque a torcida não deixa!

Em resposta ao tópico:

Parem pra pensar comigo...

O Corinthians vive mergulhado em crises, dívidas, vexames e gestões desastrosas. E todo mundo fica apontando o dedo pra diretoria, pra conselheiro, pra presidente, pra técnico e até pra jogador. Mas ninguém quer falar a real: a culpa é da torcida!

Sabe por quê? Porque a torcida romantiza o amadorismo. Isso virou parte da cultura do Corinthians e está afundando o clube. O corinthiano adora esse papo de 'somos o time do povo', 'aqui é diferente', 'aqui é na raça'. E nessa brincadeira aceita qualquer coisa.

Olha os nomes das figuras que mandam no Corinthians hoje:

Mané da Carne

Jaçá

Nenê do Posto

Entre outros que parecem mais nomes de roda de boteco do que de um clube profissional.

Vocês acham que um cara chamado Mané da Carne ou Nenê do Posto teria espaço no Palmeiras? No Flamengo? No Athletico-PR? No Red Bull Bragantino? Óbvio que não! Lá o futebol é tratado como empresa, com profissionalismo, gestão, governança e méritos.

Aqui no Corinthians não. Aqui o cara sobe na vida política do clube porque é amigo de fulano, porque é conselheiro antigo, porque é 'gente da quebrada', porque conhece fulano desde os anos 80. E a torcida acha bonito. Aplaude. Romantiza. Vira quase um patrimônio cultural da mediocridade.

E sabe o que é pior? O corinthiano não protesta. O time toma vareio em casa, perde pra qualquer um, não tem dinheiro, não paga dívida, contrata jogador que não serve nem pra Série C... E a torcida faz o quê? Vai lá e apoia, canta, passa pano, defende dirigente, defende qualquer pereba que 'corre e honra a camisa'.

É por isso que eu falo, sem medo de errar:

99% dos problemas do Corinthians são culpa da própria torcida.

Porque a torcida aceita. Porque a torcida não cobra. Porque a torcida romantiza a bagunça. E porque a torcida não entende nada de futebol no sentido moderno, profissional, competitivo. Vive presa no passado, no romantismo, no 'aqui é Corinthians', enquanto outros clubes fazem futebol de verdade, com competência.

Se você acha que estou errado, me responde:

Qual outro clube no Brasil permite que gente com esses apelidos administre um patrimônio bilionário? Nenhum. Só o Corinthians.

Enquanto isso, seguimos assistindo o clube que a gente ama ser desmontado, administrado como uma banca de pastel, e aplaudido por quem deveria ser o primeiro a exigir mudança.

Responder ao post do Alexandre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    Tópico anti CBF Brasil x Japão- Bonde do Aigato! Vai Japão!

    Última resposta há 9 segundos por Fábio Corinthiano

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Você é um potencial patrocinador interessado em estampar a sua marca na camisa do Corinthians...

    Última resposta há 27 segundos por Francisco Nascimento Junior

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henri

    Corinthians pode ser tetracampeão mundial com duas Libertadores..

    Última resposta há 1 minuto por Alexandre Ballerine

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFiel

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Cren

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Narciso Manoel Martins

    Léo Rodrigues: esse é o futuro craque do Corinthians!

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Nelson ângulo seria uma boa para o Corinthians..

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Vaz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Gamarra

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Vaz

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    O tal do militante é chato pra caramba! Lacomby, casagrande...

    Última resposta há 6 minutos por Murilo Augusto

    26respostas

    acessar o tópico