x

Post de Luiz Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Solução: SAF do POVO.

em Bate-Papo da Torcida > A salvação alvinegra pode ser a SAF: melhor ser campeão do que...

Em resposta ao tópico:

Sou da geração que viu o primeiro Mundial da FIFA, vi a redenção na Série B. Vivi a era Ronaldo Fenômeno, e o inesquecível gol do Romarinho em plena Bombonera. Vi o time fazer história em 2012 ao calar o Chelsea no Japão com mais de 35 mil pessoas no estádio, vi também o auge com Tite e aquele time que parecia um relógio suíço em 2015. Por isso, não falo com saudosismo, mas com dor no peito de ver o que o Corinthians virou hoje.

Talvez esteja na hora de aceitar uma realidade que ninguém quer encarar: a SAF pode ser o único caminho. O torcedor sofre, claro. A gente não quer ver nossa camisa virando um ativo de escritório, mas e aí? Melhor isso ou continuar sendo chacota? Pega o exemplo do Botafogo. Um clube afundado em dívidas, desacreditado, vendido ao John Textor que em poucos anos, não só conquistou o Brasileirão e a Libertadores, como hoje, num dia histórico, venceu o PSG, atual campeão da Champions, em um jogo oficial. E acredite: isso pesa mais que muito 'mundial inventado via fax' por aí. O Botafogo é mais 'campeão mundial' que o Palmeiras. Quer argumento mais direto que esse?

Enquanto isso, no nosso lado, continuam manchando a imagem do Corinthians com gestões amadoras, brigas internas, escândalos e decisões vergonhosas. Um clube gigantesco, mas preso nas mãos de quem o trata como balcão de negócios. E o pior? O povo, o verdadeiro dono dessa camisa, não tem nem o direito de escolher quem comanda o clube. Não tem voto, não tem voz. Só resta assistir e sofrer.

É duro admitir, mas talvez só com uma SAF transparente, profissional e comprometida com o futuro, o Corinthians possa se reerguer e voltar a dar orgulho ao seu povo. Não dá mais pra viver de passado enquanto o presente apodrece.

E quer saber? Se for pra vender, que seja pra alguém que entenda de gestão, que respeite nossa história e invista pesado pra devolver o Corinthians ao topo, onde ele sempre pertenceu.

Vai, Corinthians. Ou melhor: volta, Corinthians.

Responder ao post do Luiz Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Aislan Jair Pinapho

    José Martinez - Errei. Fui Moleque

    Última resposta há 28 segundos por Felipe Henrique

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    A SAFiel insiste em tentar salvar o Corinthians, infelizmente, o PSJ resiste a ser salvo

    Última resposta há 41 segundos por Daniel Soares

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    José Martinez é o jogador com QI mais baixo que já vi na vida

    Última resposta há 42 segundos por Vulgo_ ETvaldo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Assinem! Safiel já!

    Última resposta há 42 segundos por Gilberto Junior

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Alexandre S

    Sócios remidos

    Última resposta há 59 segundos por Julio Mendes Silva

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    É hora de mostrar apoio!

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Esse stabile precisa sofrer impeachment o mais rápido possível!

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de TONINHO .

    Corinthians está em todas

    Última resposta há 3 minutos por Eliezer dos Santos

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDUARDO RODRIGO

    Boa fiel

    Última resposta há 3 minutos por vinelsu

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Estão deixando a gente sonhar! Intervenção judicial chegando?

    Última resposta há 3 minutos por Gilberto Junior

    6respostas

    acessar o tópico