x

Post de Victor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu apoio a venda para o Ronaldo, mas tem que fazer um contrato descente, que preserve o Corinthians, não os contratos padrão R&T, que só lesam o clube.

Que ele se comprometa a pagar imediatamente 50% das dividas. Tipo, clube deve praticamente 3BI, Ronaldo paga 1,5BI pra assumir o controle do clube (no máximo 70%). E que esteja em contrato que ele deve diminuir as dividas do clube para no máximo 1/3 da receita anual (algo parecido com os porcos e o lixo carioca), em até 6 anos.

EX: Se daqui 6 anos o clube estiver faturando 1,8BI anual, então a dívida do clube precisa estar abaixo de 600 milhões. Se ele não conseguir dentro do prazo estipulado, ele precisa fazer mais aportes financeiros ao clube ou então 'Devolver' um % da SAF equivalente ao valor que ele teria que fazer de aporte...

Tipo, venceu o prazo, e o clube tem dívida de 1 Bilhão ainda, ele tem que investir mais 400 milhões do patrimônio dele, para diminuir a dívida imediatamente, ou então 'vender' o equivalente aos 400 milhões de suas ações ao clube social para 'manter' a divida nesse patamar.

em Bate-Papo da Torcida > 'Se Ronaldo comprasse o Corinthians hoje': inteligência artificial...

Em resposta ao tópico:

"Se Ronaldo comprasse o Corinthians hoje: Inteligência Artificial revela o que aconteceria...

Se Ronaldo Fenômeno comprasse o Corinthians hoje, em junho de 2025, o impacto seria imenso, tanto em termos esportivos quanto institucionais. Baseado no que Ronaldo já fez com o Cruzeiro, no seu histórico como empresário, e na situação atual do Corinthians (dívidas, pressão da torcida, dificuldades esportivas), aqui vai uma previsão realista ano a ano:

---

📅 2025 — O Ano da Compra e da Transição

Cenário provável:

Compra oficializada por Ronaldo ou grupo liderado por ele, semelhante ao que aconteceu com o Cruzeiro.

Ronaldo assumiria com um plano de reestruturação administrativa, com foco em cortar gastos, profissionalizar setores e atrair investidores.

Reformulação imediata no departamento de futebol com saída de dirigentes e possível troca de treinador.

Torcida se dividiria: parte empolgada com o 'Fenômeno', outra receosa por ele ser ex-jogador do rival.

Resultado esportivo em 2025:

O time terminaria no meio da tabela do Brasileirão (entre 8º e 12º).

Chance de queda de rendimento no início, pela transição e ajustes.

Eliminação precoce nas copas (se ainda estiver disputando Copa do Brasil ou Sul-Americana).

---

📅 2026 — Ano de Reconstrução e Crescimento

Cenário provável:

Corte de dívidas e renegociação com credores, como Ronaldo fez no Cruzeiro.

Aposta em jovens da base e contratações mais analíticas, fugindo de medalhões caros.

Parcerias com empresas de performance, marketing e captação de talentos.

Consolidação de uma nova cultura de gestão no clube.

Resultado esportivo em 2026:

Time mais competitivo, brigando por G6.

Boa campanha em uma das copas (semifinal da Copa do Brasil ou Sul-Americana).

Lançamento de jovens promissores, valorizando ativos do clube.

Crescimento da imagem internacional do Corinthians pela influência global de Ronaldo.

---

📅 2027 — O Ano da Consolidação

Cenário provável:

Corinthians volta a ser protagonista: time equilibrado financeiramente e competitivo em campo.

Parcerias comerciais e patrocínios de peso (atraídos por Ronaldo).

Abertura de mercados internacionais (possivelmente jogos amistosos nos EUA, Oriente Médio ou Europa).

Plano para reforma ou modernização da Neo Química Arena.

Resultado esportivo em 2027:

Disputa do título do Brasileirão até as últimas rodadas.

Presença garantida na Libertadores, talvez até título de Copa Sul-Americana.

Jogadores valorizados e sendo vendidos por altos valores (modelo semelhante ao do Red Bull Bragantino, mas com muito mais torcida e mídia).

---

Considerações Finais:

A compra do Corinthians por Ronaldo traria:

Choque de gestão e ruptura com o modelo político atual.

Recuperação financeira gradual.

Forte impacto midiático e comercial.

Torcida inicialmente desconfiada, mas provavelmente conquistada se os resultados aparecerem.

Em resumo, até 2027 o Corinthians voltaria a ser protagonista no futebol brasileiro e sul-americano, com uma gestão mais próxima do modelo europeu, centrada em eficiência, profissionalismo e desenvolvimento de talentos.

Responder ao post do Victor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 4 segundos por JR JR

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu falar isso do CT Joaquim Grava?

    Criado há 29 segundos por Cristiano Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 36 segundos por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 1 minuto por Gilmar Fubá

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Na opinião de vocês, o Neymar vai dar?

    Última resposta há 2 minutos por Henrique Vieira Grandisoli

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Vaz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Flavio Borges

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Os japoneses estão confiantes que vão atropelar o Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 4 minutos por Arthur Kurai

    18respostas

    acessar o tópico