Daniel Rodrigues
Não vi o jogo inteiro, mas algumas partes. E posso dizer: quando vi o Pacaembu, me veio aquela nostalgia de 13,14,15 anos atrás. Palco de grandes títulos, inclusive da nossa libertação! Posso dizer que fui um corinthiano bem servido... A final, com pouca idade, no início da adolescência, vi o Paulistão de 2009, o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012 e a Recopa de 2013!
Mas é engraçado pensar numa situação de torcedor quando a gente atrela à questão geracional, e aí caí a minha ficha de quanto o tempo passa, e passa rápido! Fico boquiaberto quando um adolescente, de 13,14 anos, disse ter vivido e visto um único título: o Paulistão deste ano!
Mais boquiaberto ainda fiquei quando meu primo de 13 anos questionou onde o Corinthians jogava quando não tínhamos a Arena ainda. Pacaembu, claro! E pra mim isso era óbvio, mas me faz perceber o quanto as coisas mudam, as percepções também. Quando vi hoje o Timão jogando, de novo, no Pacaembu, me veio uma nostalgia das grandes! Logo eu, um cara com quase trinta anos!
Cabe aqui uma crítica? Claro! Porque o Corinthians não pode ser estático, precisa avançar! Precisa voltar a ganhar, e só não é maior por conta de diretorias, sócios corruptos etc. Se tudo fosse levado à sério, éramos para ser, no mínimo, o maior time da América do Sul, quiça Latina inteira. O time só não cai, só não se ajoelha, porque a torcida segura o rojão.
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians x Boca, Libertadores, Pacaembu e um pensamento...




