x

Post de Diego no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Que pegação no pé dele, mds, ele está em uma fase horrível mesmo, mas esse negócio de ficar criticando só ele tá patético, ele salvou sim do rebaixamento, não fez só os 6 gols no final daquele br, o Corinthians teria 45 pontos, mas os gols dele foram criando gordura para os adversários, não fosse isso eles teriam animado e feito mais ponstos, foram 2 br que ele salvou do rebaixamento, pode ser pífio em clássico e final, mas fez diversos gols muito importantes

em Bate-Papo da Torcida > Os números não mentem: a superestimação de Romero no Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Chegando em 2014, Romero deu início a sua primeira passagem com a camisa do Corinthians. O paraguaio demorou a engrenar e apenas em 2016 após desmanche do elenco campeão brasileiro de 2015 ele começou a ter mais oportunidades e se consolidou como jogador importante em 2017, sendo um dos pilares do time pela sua entrega tática, principalmente no apoio defensivo, que foi o setor de destaque do elenco campeão paulista e brasileiro. Sua primeira passagem sempre será reconhecida pelo torcedor com bons olhos, o “garotinho desespero” conquistou os torcedores pela sua entrega.

Em 2023 Romero volta ao clube gerando dúvidas, por conta de sua saída tumultuada em 2019, que segundo os dirigentes da época, Romero pedia renovação salarial em dólar, que não foi aceita e por conta disso passou meses treinando separado do elenco.

Este artigo traz um olhar sincero e com dados sobre o REAL DESEMPENHO de Romero em sua segunda passagem pelo Timão, mostrando que a sensação criada de que ele é um jogador decisivo é uma grande invenção e exagero de boa parte da torcida.

A grande motivação deste texto é a irritação ao perceber duras críticas que alguns jogadores como Yuri Alberto, Memphis e até mesmo Cássio sofreram enquanto Romero passa ileso muitas das vezes pela narrativa que ele salvou o Corinthians do rebaixamento, por exemplo.

1 - Romero não salvou o Corinthians do rebaixamento.

Essa visão distorcida se baseia nos últimos 6 jogos do Brasileirão 2023, nos quais Romero marcou 6 gols, uma excelente média do atacante, mas não foi necessariamente o que salvou o Corinthians. O Corinthians terminou o campeonato com 50 pontos, caso não houvessem os gols do paraguaio nesses 6 jogos, o Corinthians terminaria a competição com 45 pontos, também fora do Z4.

Outros fatores decisivos: a chegada de Mano Menezes, desempenho dos rivais diretos (como Bahia, Vasco e Cruzeiro), além de oscilações dos próprios adversários. A narrativa de “salvação individual” reduz a complexidade da manutenção na Série A. Portanto, se Romero é tão valorizado por conta desses 6 gols em 6 jogos, Yuri Alberto deveria ter uma estátua em Itaquera, no Brasileiro de 2024 o atacante foi o artilheiro da competição com 15 gols, fundamental na arrancada de 9 vitórias consecutivas.

2 - Romero é pífio em clássicos.

Romero é mais lembrado por provocações do que por desempenho em campo contra os rivais: chamar o Santos de time pequeno ou dar embaixadinhas contra o Palmeiras, por exemplo. Mas os números não mentem:

Romero x Palmeiras: 21 jogos / 1 gol!
Romero x São Paulo: 17 jogos / 4 gols
Romero x Santos: 16 jogos / 4 gols
Total: 54 clássicos / 9 gols → média de 0,16 gol por jogo


Comparando com outros atletas:

Danilo (meia): 63 clássicos / 12 gols → média de 0,19
Elias (volante): 34 clássicos / 7 gols → média de 0,21

Ou seja, Romero tem média inferior até mesmo a meias e volantes históricos. E nem entramos na comparação com atacantes como Jô, Yuri Alberto, Nilmar, Gil, entre outros (para não ser injusto... Rsrs).

3 - Romero não é decisivo.

Apenas relembrando os últimos mata mata jogados pelo Corinthians é visível o baixo poder de decisão do atleta:

- Copa do Brasil 2025: 1 jogo / 0 gols
- Campeonato Paulista mata-mata 2025: 4 jogos / 1 gol (contra o Mirassol nas quartas 2x0)
- Libertadores 2025: 4 jogos / 0 gols
- Sul-Americana 2024: 4 jogos / 1 gol (contra o Fortaleza nas quartas 3x0)
- Copa do Brasil 2024: 10 jogos / 3 gols
- 2 gols contra o Cianorte (3x0 - terceira fase)
- 1 gol contra o Juventude (3x1 - quartas)

Nenhum dos gols marcou uma classificação direta. Pelo contrário, Romero teve atuações apagadas e chegou a desperdiçar gols decisivos, como contra o Racing, na Sul-Americana de 2024, em Itaquera.
E para finalizar: em 8 jogos de finais, o atacante marcou apenas um gol, contra a Ponte Preta — em uma final praticamente decidida após o 3x0 no jogo de ida.

Com esses dados fica claro o quão superestimada a segunda passagem do jogador pelo Corinthians, parte da torcida se agarra as entrevistas pós derrotas que ele dá, mas o que realmente parece que é apenas para se mostrar a torcida como um “guerreirinho” que dá a cara a tapa. Outros se convencem por um apresentador de TV defender com unhas e dentes enquanto faz matérias diárias contra o Memphis, que possui grandes números até o momento com essa camisa.

O Romero não é o grande problema do Corinthians, existem muitos na frente dele, mas essa tentativa forçada de transformá-lo em ídolo apenas mostra o nível de apequenamento que o clube vem enfrentando nos últimos anos.

Todos os dados estatísticos foram retirados do Tranfermarket: https://www.transfermarkt.com.br/angel-romero/leistungsdatendetails/spieler/262262/verein/199 Ángel Romero - Dados detalhados de desempenho | Transfermarkt transfermarkt.com.br

Responder ao post do Diego

Réplicas desse post

Foto do perfil de Deva

Deva 3.299 posts

@nego77 em 21/07/2025 às 22:31

Esta numa fase horrível desde que iniciou sua carreira rsrs

Foto do perfil de Sandra

Sandra 15 posts

@sandra-ferreira em 21/07/2025 às 20:56

Concordo com você.aquino meu Timão ele é sempre o mais criticado, mesmo quando acerta ele é criticado, e no tópico ainda falam que ele passa ileso, sem críticas parece até piada kkkk.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leandro Silva

    Matheus Cunha piada

    Última resposta há 32 segundos por Leandro Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Allan Pires

    Tá pra nascer vira lata pior que o corinthiano!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Alberto Fink

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Ibrahimovic detona Koeman por jogar na defensiva e não colocar Depay...

    Última resposta há 2 minutos por Marcello Figueiredo

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    O Holandes tá de férias desde a final da Copa do Brasil, e agora vai pegar mais férias ainda kkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    A o patrocínio das primas não tem problema..entao eu faço uma pergunta a vocês

    Última resposta há 2 minutos por Américo Jorge

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MARCOS DE ALCANTARA ALVES

    Carletto é bom, mas dá uma sorte…

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Brasil, Alemanha, Alisson, Neuer, Gill e Suziki

    Última resposta há 2 minutos por Luke Skywalker

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Alemanha está morta

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvio Pereira

    Corinthians concederá período de férias a Memphis Depay

    Última resposta há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Dias

    Memphis Depay e agora?

    Última resposta há 7 minutos por Claudio Moreira

    5respostas

    acessar o tópico