Vicente Toledo
Depois de semanas conturbadas, o Corinthians anunciou oficialmente que Memphis Depay continuará no clube até o fim de seu contrato, em dezembro de 2026. A decisão foi confirmada pelo presidente interino Osmar Stabile, que enfatizou: “Há um contrato e vamos cumprí-lo” — e descartou qualquer negociação ou rescisão com o atleta .
Apesar do desempenho dentro de campo — com 8 gols e 10 assistências em 33 partidas, sendo o principal garçom da equipe nesta temporada — a permanência de Memphis não se deu numa situação tranquila . O atacante esteve no centro de várias controvérsias extracampo: conduzir embriagado, faltas injustificadas em treinos e até ameaça de rescindir o contrato caso não recebesse dívidas e bônus financeiros.
A reação nas arquibancadas foi pesada — torcedores chegaram a pichar expressamente contra o jogador, expressando sua insatisfação .
A decisão da diretoria já causa repercussão: mesmo em meio a dificuldades financeiras, o clube optou por honrar os pagamentos requisitados por Memphis e seus representantes. Para lidar com as despesas, o Corinthians recorreu a um empréstimo de €9 milhões junto à Liga Forte União e aguarda ainda mais €8 milhões da Nike, atrelado à renovação contratual do atleta .
Com a temporada em curso, o jogador holandês segue sendo uma peça fundamental na luta do clube por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores .
em Bate-Papo da Torcida > "Cartão vermelho à polêmica: Corinthians confirma permanência...