x

Post de Blas Sanchez no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que esse tipo de post deveria passar por um crivo antes.Jornalista pesquise dentes de escrever quais estádios tiveram o seu nome vendido por estes valores mencionados anualmente? Piada para iludir o leitor vá pesquisar meu caro!

em Bate-Papo da Torcida > A Arena do Corinthians já está quitada a anos

Em resposta ao tópico:

A Arena do Corinthians já poderia estar livre da dívida há anos. O problema nunca foi falta de caminho, mas falta de visão. O naming rights sempre foi tratado como uma negociação pequena, arrastada, cheia de parcelinhas e contratos mal feitos. Quando, na verdade, ele poderia ser a chave para resolver o maior peso financeiro da história do clube.

A ideia é simples: grandes empresas globais: Nike, Emirates, Coca-Cola ou tantas outras que podem colocar 120 milhões de dólares na mesa sem sentir cócegas. Divide em três parcelas de 40 milhões de dólares, pagamento feito diretamente para a Caixa, sem passar pelo Corinthians, e em um ano e meio a Arena estaria quitada. É só isso.

E o que a empresa ganha em troca? Um estádio moderno, de Copa do Mundo, localizado em São Paulo, o maior polo econômico do país. Uma arena que já recebe a NFL, palco perfeito para associar uma marca a grandes eventos internacionais.

A proposta seria extremamente atrativa: 50 anos de naming rights e, além disso, dois eventos por ano nos primeiros 10 anos de contrato. É marketing mundial garantido por décadas.

Agora imagine: anúncios em 2026 dizendo “NFL Brasil na Nike Arena”. Imagens transmitidas para o mundo inteiro com o símbolo da Nike estampado em letras gigantes no estádio. Imagine essa ideia sendo apresentada a um executivo de marketing da Nike. O que são 120 milhões de dólares para uma empresa que fatura mais de 50 bilhões por ano? Absolutamente nada. É troco. O retorno em imagem, impacto e marketing global seria incalculável.

Se alguém acha que 50 anos de contrato é muito tempo, que não esqueça: naming rights não podem ser tratados como a principal receita do clube. O importante é resolver o presente, respirar e liberar 100% da receita da Arena para o Corinthians já. Em 20 ou 30 anos, o cenário pode ser renegociado. O essencial é quitar a dívida e acabar com os juros sufocantes que impedem o clube de andar para frente.

A Arena já está quitada. Só falta um abençoado levantar e colocar isso em prática.

Faturamentos:

Nike inc. US$ 46,3 bilhões.

Emirates Group. US$ 39,6 bilhões

The Coca-Cola Company. US$ 47,06 bilhões.

BYD Company Limited. US$ 107 bilhões.

Heineken. € 35,955 bilhões.

Responder ao post do Blas Sanchez

Réplicas desse post

Foto do perfil de Renato

Renato 271 posts

@renato-oliveira5 em 28/09/2025 às 11:26

Com certeza.

Eu resposta aqui falando assim: 'vende o naming rights pra uma dessas empresas e elas que negociam com a caixa como que vai pagar' olha o nível post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 22 segundos por lucas mioto ferrari

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 30 segundos por Nightmare

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 37 segundos por keneki ken

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 48 segundos por kontratudo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    Essa Espanha e a Inglaterra..

    Última resposta há 1 minuto por Bruno Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Baltazar Oswaldo Silva

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 2 minutos por Roberto Rivelino Cardoso de Souza

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Diretoria Jim Carrey entrando em contradição em 2 manchetes

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Quando acho que o Corinthians não pode se apequenar mais

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Sinceramente não acho essa França tudo isso

    Criado há 3 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico