x

Post de Luciano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cássio é uma das nossas únicas opções, se for afastado o caso irá pra algum outro promotor menos motivado com as questões corinthianas e irá arquivar o caso ou até mesmo colocar o caso em banho maria esperando algum tipo de compensação. Acreditar que o ministerio publico ou que a justiça irá punir os responsaveis só por serem bandidos é uma inocencia inaceitável após anos de escandalos.

em Bate-Papo da Torcida > Promotor suspeito? Redistribui-se. Réu culpado? Processa-se

Em resposta ao tópico:

Mesmo diante das alegações da defesa de Andrés Sanchez, que apontam o promotor Cássio como suspeito por suposta atuação midiática e influência da torcida organizada, o processo penal não se encerra por conveniência ou por narrativa emocional. Havendo suspeição devidamente arguida ou reconhecida, cabe à juíza redistribuir o feito a outro promotor natural, assegurando a continuidade da persecução penal com respeito ao devido processo legal.

A imparcialidade do Ministério Público é um pilar do sistema acusatório. No entanto, sua eventual ausência não anula os fatos, não apaga os indícios e tampouco absolve o réu por gravidade institucional. O que importa é a existência de justa causa e esta pode subsistir mesmo que supostamente 99% das provas sejam ilícitas e apenas 1% sejam lícitas, desde que estas sejam autônomas, robustas e suficientes para sustentar a denúncia oferecida pelo promotor Cássio ou por outro membro legitimamente designado.

Não cabe ao Judiciário se deixar influenciar por pressões midiáticas, paixões clubísticas ou narrativas de torcida organizada. O processo penal não é arquibancada. O que está em jogo não é o placar de um clássico, mas a responsabilização por eventuais delitos praticados por Andrés, os quais devem ser apurados com rigor, técnica e respeito à legalidade.

A Justiça não se faz com bandeiras, mas com provas. E se há uma única prova lícita que configure justa causa, o processo deve seguir. Porque o que se busca não é vingança, nem espetáculo, é a verdade dos fatos e a aplicação da lei.

Responder ao post do Luciano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    O bem venceu

    Criado há 51 segundos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Márcio

    O principal responsável por essa eliminação

    Última resposta há 52 segundos por Marco Antônio

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Girão

    Perdemos na entrada do Neymar

    Última resposta há 1 minuto por Felipe Felipe Felipe

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Quando 14 é maior que 80?

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Pior seleção da história...

    Última resposta há 6 minutos por Eduardo Miranda

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Inglaterra

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Cadê os soberbos?

    Última resposta há 6 minutos por Azazel Zel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    ENQUETE: Que time torcer agora na copa

    Última resposta há 6 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    14votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luciano Gomes

    Cazé tá "Pluto" kkkkkkk

    Última resposta há 7 minutos por Gumercindo Aguiar

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Eduardo

    Endrick injusticado

    Última resposta há 7 minutos por keneki ken

    24respostas

    acessar o tópico