x

Post de José no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Minha adolescência corintiana 🖤🤍⚽️🏆

Ah, como era bom ser adolescente e acompanhar o Corinthians entre 2011 e 2012! Cada partida era um espetáculo de garra, técnica e coração. Ver o Fábio Santos segurando a lateral esquerda com tanta segurança, se destacando nas bolas paradas e cobrando pênaltis com frieza, dava a sensação de que nada poderia parar aquele time. O Danilo, o “Zidanilo”, com sua inteligência em campo, sempre surgia no momento certo, decidindo clássicos e jogadas importantes, mostrando que o Corinthians podia jogar com raça e também com cerebralidade. O Paulinho, um meio-campista fisicamente excepcional, defendia com intensidade e subia ao ataque com enorme resistência, finalizando muito bem e sendo decisivo em momentos cruciais. O Chicão, zagueiro sólido e extremamente técnico, era capaz de conduzir a bola, sair jogando e, se quisesse, poderia até jogar de camisa 10. O Ralf, volante incansável, era o verdadeiro alicerce da defesa; com ele à frente da zaga, os zagueiros se destacavam, alguns até chegaram à seleção brasileira, mas quando jogaram em outros clubes sem o Ralf, não conseguiram manter o mesmo nível. O Alex, mestre na armação de jogo, cobrava faltas com precisão e escanteios certeiros para os cabeceadores, e fez a diferença em lances memoráveis, como aquele gol do Paulinho na Libertadores contra o Vasco. E o Emerson Sheik, ah, o Emerson… eterno nos gols decisivos, principalmente aqueles dois na final da Libertadores de 2012 contra o Boca Juniors, que nos fizeram explodir de alegria em frente à televisão. Sem falar do Romarinho, o jogador mais diferente do elenco, quase um improviso jovem, pai daquele gol de cavadinha e que praticamente rebaixou o Palmeiras em 2012 com gols em ambos os jogos do Brasileiro. E isso sem falar dos restantes.

Cada vitória, cada título, cada momento daquele elenco ficou gravado na memória de quem viveu aqueles dias. Era mais do que futebol: era emoção pura, era sentir o coração acelerar a cada passe, a cada chute, a cada defesa. Ser adolescente e torcer para esse Corinthians significava ter ídolos de verdade diante dos olhos, vivendo uma fase histórica que marcaria para sempre a nossa paixão pelo clube.

em Bate-Papo da Torcida > Minha adolescência corintiana...

Responder ao post do José

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Halaand X Mbappé

    Última resposta há 10 segundos por Goleiro Césio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 2 minutos por Igor Gonçalves

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    ENQUETE: Quem vence Noruega x França?

    Última resposta há 2 minutos por JOKER 1jz

    16votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 6 minutos por João V.

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 11 minutos por Newton Thisted de Andrade e Silva

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 11 minutos por Thiago Trabuco Bassan

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Saiba onde seleção brasileira jogará no Mata Mata

    Última resposta há 11 minutos por Ezequiel Wailer

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 13 minutos por ivan ferreira da rocha

    36respostas

    acessar o tópico