x

Post de Fernando de Almeida no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ganhar de 3 kkkkk, esse time toma é de 4. Time horrível!

'Elas', Elas vão atropelar esse timinho medíocre, que sic de time, que falta de vontade desses jogadores, Memphis, Yuri, tira esses bos tas e deixa os meninos da base jogar.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians encara o Ceará e defende vantagem histórica

Em resposta ao tópico:

O histórico entre Corinthians e Ceará mostra bem a força do Timão nesse confronto. Ao longo das últimas décadas, os dois clubes já se enfrentaram 30 vezes, e o retrospecto geral é amplamente favorável ao Corinthians: são 15 vitórias do Timão, 9 empates e 6 vitórias do Ceará. No saldo de gols também dá Corinthians, confirmando a superioridade alvinegra nesse duelo direto.

Jogando em casa, o Corinthians é dominante. Foram 12 partidas como mandante, com 6 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. Na Neo Química Arena, e antes, no Pacaembu, o Ceará quase nunca conseguiu segurar a pressão. O Corinthians costuma mandar no jogo, tem mais posse, cria mais chances e conta sempre com o empurrão da Fiel, que transforma cada partida em casa num caldeirão.

Quando o cenário se inverte e o jogo é fora de casa, o equilíbrio aparece um pouco mais. No Castelão, e também no Presidente Vargas, onde o Ceará já mandou alguns confrontos, o Corinthians enfrentou ambientes sempre difíceis. Foram 18 confrontos como visitante, com 9 vitórias corinthianas, 4 empates e 5 vitórias do adversário. O mando de campo pesa, e o clima lá nunca é fácil, mas mesmo assim o Timão leva vantagem também fora de casa.

No geral, o Corinthians mantém ampla superioridade no histórico do confronto, tanto em desempenho quanto em resultados. O Ceará já aprontou em algumas ocasiões, mas o Timão segue como o time que mais impôs respeito e venceu na maioria das vezes. É um duelo tradicional, cheio de história e que terá mais um capíto neste domingo.

Agora, falando do jogo de logo mais, o confronto tem um tempero extra: as equipes estão coladas na tabela. O Corinthians ocupa a 12ª colocação, com 42 pontos em 32 jogos (11 vitórias, 9 empates e 12 derrotas, 35 gols marcados e 37 sofridos, saldo -2). Logo atrás, vem o Ceará, em 13º lugar, com 39 pontos (10 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, 30 gols feitos e 30 sofridos, saldo zero). Ou seja, é jogo direto por posição, quem vencer, respira melhor e ganha moral nessa reta final de Brasileirão.

Dentro da Neo Química Arena, o Corinthians tem tudo pra fazer valer o mando e ampliar a vantagem histórica. A Fiel deve empurrar o time como sempre, e a expectativa é de um jogo pegado, com cara de decisão. O momento pede entrega, raça e concentração porque a diferença é pequena e qualquer deslize pode custar caro.

Apesar dos nossos desfalques, eu acredito numa vitória hoje. E vocês? Deixem seus palpites para o placar final deste duelo.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Fernando de Almeida

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno C.

    OFF - Leo Dias expondo a CBF kkk

    Última resposta há 3 segundos por J@A Corinthians

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis Depay espalhou o Corinthians na Holanda

    Última resposta há 7 segundos por GUILHERME AUGUSTO ARAGAO DA SILVA

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Angelo Yamada

    Wood - 9 da nova zelandia

    Última resposta há 31 segundos por Thiago Gonzales

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Enquanto você lê esse artigo, a dívida do Corinthians já aumentou em R$ 1,2 milhão

    Última resposta há 2 minutos por Bruno

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Que ódio e esse pra cima do Memphis?

    Última resposta há 2 minutos por Marcello K.

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Corinthians campeão da Pequena Taça do Mundo de 1953

    Última resposta há 2 minutos por Walter Teixeira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Ele vem aí...

    Última resposta há 3 minutos por Nelson 77

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Ramon Abatti Abel deixando o jogo correr!

    Última resposta há 19 minutos por Nelson 77

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Francisco Martins

    Esse clube é Gigantesco

    Última resposta há 21 minutos por Akuma da fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Você sabia que existe um Corinthians em Cabo Verde?

    Última resposta há 28 minutos por Wilson Balera

    20respostas

    acessar o tópico