x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sim, a SAF é o caminho curto para quitar as dívidas, ter uma administração decente e um time competitivo.

E quem discorda, fica tranquilo, se não virar SAF, você vai poder passar nervoso por muitos anos ainda com esse time manco.

MAs essa SAFiel, fala sério. A vaquinha da arena não levantou 10% do desejado. O que te levar a crer que vão investir tanto no time agora, em troca de algum poder de voto?

SAF tem que ser SAF! Grana, administração..

em Bate-Papo da Torcida > Se o CORINTHIANS vira SAF, seria mais ou menos assim!

Em resposta ao tópico:

Corinthians virando SAF, seria algo assim:

1 - Corinthians tem uma divida de 2,7 bilhões de reais. Porem, parte dessa divida é a curto prazo. Um investidor não precisaria pagar toda a divida de uma vez, apenas resolver o curto prazo. Os demais seria administrado com a receita do próprio clube.

2 - Questão da ARENA, qualquer um que tenha aporte financeiro para quitar com a CAIXA, terá retorno 3x mais com um novo acordo do N.R. Não necessariamente precisa pagar mais de 600 milhões, já que a vista, teria o desconto por causa dos juros. Dono da SAF sabe disso, além do fato de ter acesso a bilheterias, camarotes, estacionamentos, etc. Corinthians não tem dinheiro para pagar a vistas, investidores sim.

3 - Todo dinheiro depositado nas categorias de base é investimentos. Visaria talento e não em favores para empresários.

Jogador talentoso = DINHEIRO

Jogador pé de rato = prejuízo

4 - FIM das comissões gordas, seriam pagos apenas o que o mercado exige.

5 - Fim dos cargos para parentes de conselheiros.

6 - Contratações de jogadores seria para resolver, tanto na área esportiva, tanto no lucro em vendas. Fim dos pés de ratos que só serve para agradar empresários.

7 - SAF tem regras rígidas de governança, cada um tem um papel para desempenhar e dar resultado. Diferente dos associativos, que não nunca é responsabilizados pela sua má gestão.

8 - CONSELHEIROS fora do futebol

9 - Segurança jurídica: O modelo oferece segurança para investidores, atraindo aportes financeiros que antes eram mais difíceis de conseguir.

10 - Gestão voltada para resultados: Passa a haver um foco maior em resultados esportivos e financeiros, com menos influência da politicagem.

11 - Clubes que migra para SAF, recebe vantagens na tributação dos impostos, mais simplificado e previsível. Regime de Tributação Específica do Futebol (TEF). Além de pagar uma alíquota menor do que os associativos, 5% contra 16%, sobre todas as receitas.

12 - Dinheiro da SAF tem dono, e dói quando gera prejuízo. Dinheiro em associativo não tem dono, só oportunistas, e não dói quando o clube tem prejuízo.

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 3 minutos por Leonardo De Paula

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 5 minutos por Leonardo De Paula

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Rapaz e o Betis que ofereceu 9.5 mi euros no Bernal do flu?

    Última resposta há 5 minutos por Lucas Cren

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 8 minutos por Leonardo De Paula

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 9 minutos por Leonardo De Paula

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 12 minutos por Malles_Tagno

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 19 minutos por Lucas Cren

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 33 minutos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 40 minutos por Caio Marolato

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 42 minutos por Malles_Tagno

    9respostas

    acessar o tópico