x

Post de josinaldo Vicente no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Com tantos problemas e dívidas o cara vem com uma matéria dessa, acorda pra realidade meu chapa.

em Bate-Papo da Torcida > Fazendinha 2030 - A saída para os problemas financeiros do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Salve, bando de loucos!

Há muito tempo não passo por aqui, mas tem uma ideia que me ocorre há tempos e, com as recentes notícias sobre o fim do futsal e do basquete, recorri ao ChatGPT para formular melhor esse plano mirabolante.

Se eu fosse o dono da caneta, iria demolir o saudoso estádio Alfredo Schürig — a Fazendinha. E, no lugar, construiria um complexo esportivo e comercial que atenderia toda a região do Carrão e do Tatuapé, além de torres residenciais.

Desconsiderem as traduções.

Mas o projeto visa utilizar o terreno onde hoje é a Fazendinha, para construir um centro olímpico de alta performance. Onde o Corinthians teria equipes de modalidades olímpicas, para formação de atletas e alimentar as equipes profissionais do clube, sustentável e traz resultados esportivos ao país, podendo inclusive render contratos com grandes marcas e também receber verbas através da lei de incentivo ao esporte.

Junto ao centro olímpico, um shopping com até 300 lojas. Com até quatro torres residenciais anexas ao complexo.

Tudo integrado ao clube e ao bairro. Trazendo um maior trânsito de pessoas, elevando a arrecadação.

O Corinthians poderia arrecadas através de Naming Rights sobre o centro olímpico, ter uma participação nos lucros do shopping, que poderiam girar em torno de 40 milhões de receita por ano.

Receita sobre estacionamentos e mesmo que sendo uma única vez, as receitas sobre as vendas dos apartamentos.

A construção seria toda custeada por alguma ou algumas construtoras que vençam a concorrência com o melhor projeto. Com custo zero ao clube, cedendo apenas o terreno.
E essa é uma prática comum no mercado, eu trabalho na construção civil e já vi isso acontecer muitas vezes.

É um plano um tanto ousado, porque nossa diretoria é contra tudo que seja positivo ao clube. E não sei qual construtora iria querer fazer negócio com esse grupo político que destruiu o Corinthians.
Mas isso aí é um outro problema, que a SaFiel também vai enfrentar.

Investimento total estimado

Entre R$ 600 milhões e R$ 1,1 bilhão (todo bancado por parceiros privados).

📈 Receitas anuais projetadas para o Corinthians
R$ 25 a R$ 40 milhões/ano só com o shopping
Mais R$ 5 milhões/ano com eventos e parcerias olímpicas
Mais R$ 20 a R$ 60 milhões na participação dos residenciais (uma única vez)
Isso cria um fluxo permanente, não dependente do futebol.

Enfim, essa é a proposta.

Responder ao post do josinaldo Vicente

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de B R C

    Incrível! Homenagem Democracia corinthiana em Atlanta EUA

    Última resposta há 4 segundos por Daniel Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 44 segundos por Diego dos Santos Blundi

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Última resposta há 53 segundos por Zebedeus .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 2 minutos por Diego dos Santos Blundi

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 2 minutos por Daniel F L

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 4 minutos por Edson Zambrin

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Wulises Pires

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    7respostas

    acessar o tópico