x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom, quem tem 200 reais pra gastar num shopping num final de semana também tem 200 reais por mês pra virar sócio do clube e votar pra presidente nele. A verdade é que todas essas soluções mirabolantes só revelam a fragmentação total do Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Fazendinha 2030 - A saída para os problemas financeiros do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Salve, bando de loucos!

Há muito tempo não passo por aqui, mas tem uma ideia que me ocorre há tempos e, com as recentes notícias sobre o fim do futsal e do basquete, recorri ao ChatGPT para formular melhor esse plano mirabolante.

Se eu fosse o dono da caneta, iria demolir o saudoso estádio Alfredo Schürig — a Fazendinha. E, no lugar, construiria um complexo esportivo e comercial que atenderia toda a região do Carrão e do Tatuapé, além de torres residenciais.

Desconsiderem as traduções.

Mas o projeto visa utilizar o terreno onde hoje é a Fazendinha, para construir um centro olímpico de alta performance. Onde o Corinthians teria equipes de modalidades olímpicas, para formação de atletas e alimentar as equipes profissionais do clube, sustentável e traz resultados esportivos ao país, podendo inclusive render contratos com grandes marcas e também receber verbas através da lei de incentivo ao esporte.

Junto ao centro olímpico, um shopping com até 300 lojas. Com até quatro torres residenciais anexas ao complexo.

Tudo integrado ao clube e ao bairro. Trazendo um maior trânsito de pessoas, elevando a arrecadação.

O Corinthians poderia arrecadas através de Naming Rights sobre o centro olímpico, ter uma participação nos lucros do shopping, que poderiam girar em torno de 40 milhões de receita por ano.

Receita sobre estacionamentos e mesmo que sendo uma única vez, as receitas sobre as vendas dos apartamentos.

A construção seria toda custeada por alguma ou algumas construtoras que vençam a concorrência com o melhor projeto. Com custo zero ao clube, cedendo apenas o terreno.
E essa é uma prática comum no mercado, eu trabalho na construção civil e já vi isso acontecer muitas vezes.

É um plano um tanto ousado, porque nossa diretoria é contra tudo que seja positivo ao clube. E não sei qual construtora iria querer fazer negócio com esse grupo político que destruiu o Corinthians.
Mas isso aí é um outro problema, que a SaFiel também vai enfrentar.

Investimento total estimado

Entre R$ 600 milhões e R$ 1,1 bilhão (todo bancado por parceiros privados).

📈 Receitas anuais projetadas para o Corinthians
R$ 25 a R$ 40 milhões/ano só com o shopping
Mais R$ 5 milhões/ano com eventos e parcerias olímpicas
Mais R$ 20 a R$ 60 milhões na participação dos residenciais (uma única vez)
Isso cria um fluxo permanente, não dependente do futebol.

Enfim, essa é a proposta.

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 43 segundos por Marcos Big Marck

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 1 minuto por tio do sonho

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Ferreira da Silva

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 2 minutos por Matheus Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 4 minutos por Filipe Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Coringão Timão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 7 minutos por Clóvis Hermógenes

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até 31/12/2026

    Última resposta há 9 minutos por AMIN IBN CHAHRUR

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 10 minutos por sabio SCCP

    5respostas

    acessar o tópico