x

Post de O no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na minha visão, o Corinthians está atrasado no planejamento de 2026, mas finalmente começou a correr atrás com a chegada do Marcelo Paz e a possível entrada de alguém identificado com o clube na Gerência de Futebol, nomes como os ex-jogadores Paulinho, Júlio César ou Renato Augusto fazem sentido e seriam muito bem-vindos.

Outro ponto urgente é definir prioridades. Em 2026 vamos disputar Paulistão, Brasileiro, Supercopa (Copa Rei), Libertadores ou Sul-Americana e Copa do Brasil. O calendário é pesado e não temos elenco para brigar por tudo.

👉 SENDO REALISTA, O FOCO DEVE SER EM COPAS:

Supercopa (jogo único, título possível)
Libertadores (principal objetivo, pensando em projeto e Super Mundial)
Copa do Brasil (premiação alta)
Paulista e Brasileiro deveriam ser tratados como competição de rotação, com time misto e muita base.

👉 Onde o elenco precisa melhorar (sem gastar)

Goleiros
Hoje não temos um reserva confiável para o Hugo Souza. Em ano de Copa, ele deve desfalcar o time e ainda pode sair depois.
➡️ Precisamos de 1 ou 2 goleiros.
Donelli e Felipe Longo devem ser emprestados, e o Kauê ficaria como 3º/4º goleiro.

Lateral-esquerda
Angileri, Bidu e Hugo Farias.
➡️ Vender ou emprestar o Hugo e trazer mais um lateral para disputar posição.

Lateral-direita
Matheuzinho e a volta do Fagner.
➡️ Eu manteria o Fagner e contrataria mais um LD.

Zaga
A. Ramalho, Cacá, Félix Torres, G. Henrique e Tchoca.
➡️ Cacá e Félix devem sair. Precisamos de mais um zagueiro, lembrando que Raniele e Angileri quebram galho.

Volantes
André Luiz, Bahia, Bidon, Charles, Martínez, Maycon, Raniele, Ryan + Alex Santana voltando.
➡️ Emprestaria Bahia e Ryan.
➡️ Alex Santana, Charles devem sair.
➡️ Tentaria segurar o Bidon até depois da Copa e manteria o Maycon para elenco.
Mesmo assim, faltam 2 ou 3 volantes.

Meias
Hoje só temos Carrillo, Garro e Dieguinho.
➡️ Precisamos de mais 3 meias, nem que sejam apostas ou base.

Atacantes
Temos muitos nomes, mas quase todos podem sair: Gui Negão, Héctor, Memphis, Romero, Talles, Yuri, Pedro Raul.
Se isso acontecer, sobram só Kayke e Vitinho.
➡️ Para disputar tudo, precisamos de ao menos 6 atacantes.
Manter alguns é obrigatório e trazer pelo menos 2.

Técnico e estratégia

Nem sabemos se o Dorival fica até o fim do ano ou se o esquema muda. Por isso, Paulista e Brasileiro precisam ser usados para rodar elenco e base, até porque não há dinheiro e ainda existe o transfer ban.

👉 ELENCO QUE EU MANTERIA EM 2026

Goleiros: Hugo Souza e Kauê (+ 1 ou 2)
LE: Angileri e Bidu (+1)
LD: Matheuzinho e Fagner (+1)
Zaga: A. Ramalho, G. Henrique, Tchoca (+1 ou 2)
Volantes: André Luiz, Martínez, Maycon, Raniele (+2 ou 3)
Meias: Carrillo, Garro, Dieguinho (+3)
Atacantes: Kayke, Memphis, Romero, Vitinho (+2)

👉 Sim, eu manteria Memphis e Romero.
Venderia Gui Negão, Bidon e Yuri APENAS SE PAGAREM O VALOR INTEGRAL DA MULTA. Caso contrário, são importantes para o grupo.

Emprestaria: Donelli, Felipe Longo, Bahia e Ryan.
Venderia: Hugo Farias, Cacá, Félix Torres, Charles, Héctor, Talles Magno, Alex Santana e Pedro Raul.

🧠 TODAS AS CONTRATAÇÕES PRECISAM SER SEM CUSTO, POR EMPRÉSTIMO OU TROCA DE JOGADORES.

👉 E vocês? O que fariam diferente no planejamento do Corinthians para 2026?

em Bate-Papo da Torcida > Planejamento 2026: atraso, correção de rota e prioridades

Responder ao post do O

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 13 minutos por Laudelino Macedo

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Criado há 15 minutos por Pedro Araujo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 18 minutos por Zebedeus .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 20 minutos por Francisco Nascimento Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 20 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 21 minutos por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 22 minutos por Francisco Nascimento Junior

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 24 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 31 minutos por Zebedeus .

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 33 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico