O Fiel
Na minha visão, o Corinthians está atrasado no planejamento de 2026, mas finalmente começou a correr atrás com a chegada do Marcelo Paz e a possível entrada de alguém identificado com o clube na Gerência de Futebol, nomes como os ex-jogadores Paulinho, Júlio César ou Renato Augusto fazem sentido e seriam muito bem-vindos.
Outro ponto urgente é definir prioridades. Em 2026 vamos disputar Paulistão, Brasileiro, Supercopa (Copa Rei), Libertadores ou Sul-Americana e Copa do Brasil. O calendário é pesado e não temos elenco para brigar por tudo.
👉 SENDO REALISTA, O FOCO DEVE SER EM COPAS:
Supercopa (jogo único, título possível)
Libertadores (principal objetivo, pensando em projeto e Super Mundial)
Copa do Brasil (premiação alta)
Paulista e Brasileiro deveriam ser tratados como competição de rotação, com time misto e muita base.
👉 Onde o elenco precisa melhorar (sem gastar)
Goleiros
Hoje não temos um reserva confiável para o Hugo Souza. Em ano de Copa, ele deve desfalcar o time e ainda pode sair depois.
➡️ Precisamos de 1 ou 2 goleiros.
Donelli e Felipe Longo devem ser emprestados, e o Kauê ficaria como 3º/4º goleiro.
Lateral-esquerda
Angileri, Bidu e Hugo Farias.
➡️ Vender ou emprestar o Hugo e trazer mais um lateral para disputar posição.
Lateral-direita
Matheuzinho e a volta do Fagner.
➡️ Eu manteria o Fagner e contrataria mais um LD.
Zaga
A. Ramalho, Cacá, Félix Torres, G. Henrique e Tchoca.
➡️ Cacá e Félix devem sair. Precisamos de mais um zagueiro, lembrando que Raniele e Angileri quebram galho.
Volantes
André Luiz, Bahia, Bidon, Charles, Martínez, Maycon, Raniele, Ryan + Alex Santana voltando.
➡️ Emprestaria Bahia e Ryan.
➡️ Alex Santana, Charles devem sair.
➡️ Tentaria segurar o Bidon até depois da Copa e manteria o Maycon para elenco.
Mesmo assim, faltam 2 ou 3 volantes.
Meias
Hoje só temos Carrillo, Garro e Dieguinho.
➡️ Precisamos de mais 3 meias, nem que sejam apostas ou base.
Atacantes
Temos muitos nomes, mas quase todos podem sair: Gui Negão, Héctor, Memphis, Romero, Talles, Yuri, Pedro Raul.
Se isso acontecer, sobram só Kayke e Vitinho.
➡️ Para disputar tudo, precisamos de ao menos 6 atacantes.
Manter alguns é obrigatório e trazer pelo menos 2.
Técnico e estratégia
Nem sabemos se o Dorival fica até o fim do ano ou se o esquema muda. Por isso, Paulista e Brasileiro precisam ser usados para rodar elenco e base, até porque não há dinheiro e ainda existe o transfer ban.
👉 ELENCO QUE EU MANTERIA EM 2026
Goleiros: Hugo Souza e Kauê (+ 1 ou 2)
LE: Angileri e Bidu (+1)
LD: Matheuzinho e Fagner (+1)
Zaga: A. Ramalho, G. Henrique, Tchoca (+1 ou 2)
Volantes: André Luiz, Martínez, Maycon, Raniele (+2 ou 3)
Meias: Carrillo, Garro, Dieguinho (+3)
Atacantes: Kayke, Memphis, Romero, Vitinho (+2)
👉 Sim, eu manteria Memphis e Romero.
Venderia Gui Negão, Bidon e Yuri APENAS SE PAGAREM O VALOR INTEGRAL DA MULTA. Caso contrário, são importantes para o grupo.
Emprestaria: Donelli, Felipe Longo, Bahia e Ryan.
Venderia: Hugo Farias, Cacá, Félix Torres, Charles, Héctor, Talles Magno, Alex Santana e Pedro Raul.
🧠 TODAS AS CONTRATAÇÕES PRECISAM SER SEM CUSTO, POR EMPRÉSTIMO OU TROCA DE JOGADORES.
👉 E vocês? O que fariam diferente no planejamento do Corinthians para 2026?
em Bate-Papo da Torcida > Planejamento 2026: atraso, correção de rota e prioridades
