x

Post de Danilo Cunha no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Caras, eu não sei se vocês pegaram a imagem na transmissão do jogo contra a Ponte, a cara de desgosto e descrença do Dorival quando o moleque erra um lance de drible.

Acho que com o Dorival ele terá pouco espaço esse ano. Talvez um empréstimo fosse melhor mesmo.

em Bate-Papo da Torcida > Opinião sobre Kayke

Em resposta ao tópico:

Kayke - opinião

Opinião

Essa “parceria” criada com o Fortaleza em 2026 pode se transformar em uma grande oportunidade para o Corinthians, principalmente quando o assunto é valorização de ativos da base.

O primeiro passo já foi dado com o empréstimo de Ryan, que tem tudo para evoluir absurdamente no clube cearense. Com mais minutagem e sequência, o volante pode retornar ao Corinthians em um nível muito superior ou até mesmo render uma ótima venda no futuro.

Aproveitando essa brecha, o Corinthians poderia ir além e emprestar o PTE Kayke ao Fortaleza. O jogador parece ter potencial, mas ainda precisa de espaço e confiança. Em um ambiente mais estável e competitivo, ele poderia deslanchar de vez, ganhando rodagem e mercado.

Com isso, o Timão teria dois ativos da base jogando, aparecendo e se valorizando, algo fundamental para um clube que precisa equilibrar desempenho esportivo e saúde financeira.

E como nem tudo são flores, a parceria também poderia ser usada de forma estratégica: o Corinthians poderia tentar incluir o zagueiro Renato nesse pacote. O defensor treina afastado, tem contrato até o fim de 2026 e hoje não faz parte dos planos. Um empréstimo ajudaria a aliviar o elenco e, quem sabe, recolocar o atleta no mercado.

No fim das contas, é aquele velho ditado: se você levar um fardo de guaraná, os dois de Coca saem mais barato 😂. Se bem trabalhada, essa relação com o Fortaleza pode ser vantajosa para todos os lados — e especialmente para o Corinthians.

Responder ao post do Danilo Cunha

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 168 posts

@marcelo.vianna1 em 16/01/2026 às 16:46

Esse mlk é pé de rato! Dorival fez a mesma cara que muitos torcedores também fizeram... Torço todos os dias para queimar a minha língua quando falo do futebol dele, porém a cada dia que passa vejo que isso será impossível...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 33 segundos por Corinthiano raiz

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O desespero da globo por audiência tá com constrangedor

    Última resposta há 52 segundos por kilograma

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Fogo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Oliveira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 2 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Ronaldo Giba Marcelo Guinei Jacenir Marcio Wilson Mano Tupanzinho Neto Fabinho Mauro

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vice do Corinthians

    Criado há 4 minutos por Alexandre Felipe Saulo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Off: Flamengo e sua base em crise

    Última resposta há 5 minutos por Flávio meu timão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 5 minutos por Augustos Prittori

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 6 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    4respostas

    acessar o tópico