x

Post de Elcio Batista de oliveira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Jogadores jovens só vão evoluir jogando.Kayke, por exemplo, já era pra ter +rodagem, mas preferiam o paraguaio.

Em 2027 André será titular. Nenhum deles será craque, mas poderão se tornar ótimos coadjuvantes.

em Bate-Papo da Torcida > André Luiz: exemplo do que precisa ser feito com outros jovens!

Em resposta ao tópico:

Muito se fala que ele é um ótimo volante, e tem bastante futuro no clube, em todas as partidas que ele entrou no segundo tempo, ou que foi titular ele foi muito bem! Porém tinha uma questão em todas essas partidas, ou ele entrava no segundo tempo com a gente tranquilo no placar, ou começava jogando partidas contra adversários mais frágeis...

Ontem foi a primeira vez que ele iniciou uma partida com um peso maior, um clássico!

O que se observou foi ele muito nervoso e até estabanado no início do jogo, o que resultou em um cartão amarelo e até risco de ser expulso, porém com o tempo da partida, e o jogo rolando, ele deve ter percebido que um clássico/jogo grande não é tão diferente de um jogo contra um time menor, entendam, não estou falando que o São Paulo ou um clássico seja mais fácil que um tile menor, estou dizendo que para quem sabe jogar futebol os dois adversários (clássico ou time menor), são basicamente a mesma coisa, basta fazer o que você faz sempre que vai dar bom, e foi isso que ele começou a fazer ali para os 35 do primeiro tempo, começou a dar botes certeiros, a brigar pela posse de bola, e a dar uma melhor saída de bola...

Eu sou bastante crítico aos nossos atletas da base, porém eu também sou bastante a favor de colocar os jovens em jogos assim, grandes, só assim vão perder o 'medo' e desenvolver mais e mais, ficar jogando no Sub-20 ou contra adversários fracos nada vai agregar a eles... Vão continuar sendo eternas promessas! Só vão conseguir evoluir jogando jogos assim, grandes, de intensidade!

O Kayke também foi bem no início do jogo de ontem, porém ao contrário do André ele parece ter sentido, tem que colocar ele na quinta para pegar mais experiência em jogo grande...

Responder ao post do Elcio Batista de oliveira

Réplicas desse post

Foto do perfil de Roberto

Roberto 58.875 posts

@roberto.dias4 em 19/01/2026 às 20:37

Por culpa do Pardal, já André é titular já em 2026.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 12 segundos por Carlos Tadeu Stoduto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 12 segundos por Osmar Bento Campregher

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Brasil absolutamente garfado

    Última resposta há 37 segundos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Criado há 59 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    13votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 3 minutos por Ramon Dantas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por JULIO M. F. DE MELLO

    24respostas

    acessar o tópico