x

Post de OSEAS no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Que amor por esse Alisson, sic, é outro que faz tempo não joga nada

em Bate-Papo da Torcida > Dorival deveria esquecer Alisson e tentar trazer esse cara

Em resposta ao tópico:

Dorival deveria esquecer Alisson e tentar trazer esse cara

Erick, ex Athletico-PR, atualmente no Bahia.

O Corinthians demonstrou interesse em Erick ainda quando ele estava no Athletico-PR, chegando a apresentar propostas. Segundo a imprensa, o Timão ofereceu algo na faixa de €5-6 milhões (R$ 26-32 milhões), com um projeto para o jogador embarcar para SP — porém o Athletico não aceitou vender, pois considerava Erick peça importante.

Bahia o contratou no início de 2025, se tornando peça fundamental para o meio campo do time Bahiano, mas logo se lesionou e desfalcou o time deles praticamente durante o ano inteiro, retornando só em outubro com a temporada quase finalizando.

Mesmo com o afastamento por lesão, Erick terminou 2025 com bons números sob o comando de Rogério Ceni: foram 37 partidas, sete gols e uma assistência, números expressivos para a posição. Em 2026, ele já entrou em campo três vezes e marcou um belo gol, na última quarta-feira (14), contra o Bahia de Feira, outro gol e uma assistência contra o Galícia no último sábado (17), partida terminada com o placar de 3 x 0 para os Baianos.

Pontos a favor:

✅ Experiência e liderança: Erick já tem muitos jogos de Série A e competições nacionais, algo valorizado num meio-campo sólido.
✅ Perfil versátil: pode jogar como primeiro ou segundo volante, com capacidade de desarme e chegada ao ataque.

Pelo Athletico foi campeão da Copa do Brasil (2019), Copa Sul-americana (2021), e tetracampeão paranaense (2019,2020,2023,2024). O jogador hoje é banco no Bahia, mês passado chegaram a cogitar a volta dele ao Athletico por empréstimo, Corinthians poderia tentar a contratação nos mesmos moldes, chegaria com o status de titular, ele é a cara do Timão, lembra muito o estilo de jogo do Paulinho.

Responder ao post do OSEAS

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 24 segundos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 35 segundos por Jonathan Afranio Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Quero ver contra a França

    Última resposta há 50 segundos por Hércules Freitas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Costa

    A felicidade do craque contagiou

    Última resposta há 55 segundos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por Leandro P.

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por Giro Kataguire

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Eles vão ter destaque na volta?

    Última resposta há 4 minutos por Zzba Bazz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 6 minutos por Esd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    62respostas

    acessar o tópico