Tevez Bombado
O Corinthians acertou com o marroquino Zacarias Labyad e supostamente surgiu um boato de que esta contratação tenha causado uma repercussão negativa dentro da cúpula alvinegra. Primeiro, por ser uma indicação de Memphis, que não teria essa função, e segundo, por ser um jogador de idade avançada…
dito isso: BOM REFORÇO!
Vamos aos fatos: Zacarias Labyad é sim um jogador com idade avançada, se destacou por técnica (principalmente bolas paradas) mas com pouco rigor físico, nas últimas temporadas teve pouco brilho na fraca liga Chinesa, mas vem sem luvas e com salário baixo (R$300.000,00 por mês). Nos fundamentos ele tem bom destaque, gols de falta, cruzamentos… Quantos gols de falta o Corinthians fez nos últimos anos?
O elenco está curto, Garro desaprendeu a jogar bola e não temos um meia ofensivo reserva, o Bidon vem jogando improvisado na posição.
Se o Bidon for utilizado em sua posição de origem, meia recuado, o restante do time titular será André ou Carillo e Raniele. Veja, que somente este posicionamento do Bidon mais recuado já nos rende um reforço, pois no momento, quando jogam Bidon, André e Carillo, o time fica sem nenhum reserva para a posição de meia recuado. Seria necessário improvisar o recém chegado Allan, ou promover a subida precoce do Luiz Gustavo (Bahia) da base, o que pode acabar por queimar o jogador.
Para primeiro volante temos o Raniele, chega agora o Allan e o time estará bem servido. Mesmo com a lesão de José Martinez (que também poderia fazer as duas funções), o time se mantém equilibrado e com mais de uma opção para cada posição.
Agora, vamos lá, qual meia de qualidade (camisa 10 ou meia recuado) viria por R$300.000 por mês? Essa é a pergunta que se deve fazer.
em Bate-Papo da Torcida > Zacarias Labyad Longe de ser um craque, longe de ter um salário de...









