x

Post de Boca do Inferno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

'Inútil estadual'.

Pensamento palmeirense em fórum corinthiano. Pensam assim porque tem menos títulos. Corinthiano de verdade não desvaloriza campeonato, tenta conquista tudo, ainda mais por saber que o estadual paulista é o campeonato mais difícil do país, dá uma moral enorme.

'Corinthiano Fifa de sofá' só quer Libertadores e Mundial e não se importa em ficar 35 anos sem título se puder conquistar um e poder zoar os amigos do ensino fundamental.

em Bate-Papo da Torcida > Vale colocar Yuri, Depay e Garro em estadual?

Em resposta ao tópico:

No momento, perdemos o Yuri(que recebe mais de 1 milhão mensais e uns 15 milhões anuais sem luvas) por aproximadamente 1 mês(o que nos prejudicará nos relevantes brasileirão e talvez na primeira partida da Libertadores, pela falta de ritmo), e já perdemos o Bidon no mesmo estadual que tem uma premiação de míseros 5 milhões de reais. Então a verdade é que o Corinthians tem que disputar estadual cruzando os dedos e temendo não perder Yuri, Depay e/ou Garro por lesões de LCA durante um mero campeonato estadual, porque aí serão no mínimo 6 meses de molho pagando milhões em salários pros caras ficarem atoa no DM, o que também acabaria gerando uma venda forçada deles ou de algum deles logo em seguida após a lesão, para diminuir o prejuízo financeiro, se é que o Corinthians ainda planeja continuar usando titulares em partidas de estaduais que não sejam nos clássicos. Estadual deveria ser para usar e testar a base, valorizar os passes de André, Kayke, Bidon e cia para tentar fazer milhões neles já no meio do ano, após o estadual, enquanto eles ainda tem salários baixos. Obs: se o Timão perder uns 2 entre Yuri Alberto, Memphis Depay e/ou Garro por lesões graves em um inútil estadual que não vale nada, nosso ano acabará ainda no início, pois não teremos reposições à altura.

Responder ao post do Boca do Inferno

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 1.115 posts

@fabio-augusto-nunes1 em 17/02/2026 às 10:43

Doa a quem doer, meu amigo, estadual já teve sua relevância(hoje nem um chega em Copa do Nordeste, e seria melhor e mais útil voltarmos com os regionais Rio-SP, Sul-Minas-Rio em outros formatos e vai por aí), e enquanto não subirem e aumentarem muito suas premiações(o carioquinha por exemplo, nem premiação tem, um completo prejuízo para os grandes que o disputam), a tendência será serem cada vez menos valorizados nos próximos anos seguintes, a medida que o futebol brasileiro vai ganhando cada vez mais atletas com salários mensais de 1 há 5 milhões; e que o neymarketing seja o próximo a sofrer um LCA na próxima partida de estadual, para quebrar o ano financeiro de 2026 das sardinhas ainda no início do ano.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 31 segundos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Timones

    Parem de idolatrar o Casagrande, esse é um lixo

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 2 minutos por JULIO M. F. DE MELLO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 2 minutos por Matheus Braga

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por Roberto Dias

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 3 minutos por Alexandro de Jesus

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Luiz Fernando Balestrero

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 6 minutos por João Victor Souza de Lima

    9respostas

    acessar o tópico