x

Post de Lidio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Temos um caminho pra sair da crise. Mas acho que suas estimativas estão exageradas. Bidon foi avaliado em 20mi acho que pode chegar até 30.

https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/525218/jovem-do-corinthians-e-o-mais-valorizado-entre-meias-sub-23-fora-das-grandes-ligas-da-europa?_gl=1 Jovem do Corinthians é o mais valorizado entre meias Sub-23 fora das grandes ligas da Europa Breno Bidon é um dos jogadores mais valorizados em sua posição. Segundo levantamento do CIES Football Observatory, o jovem do Corinthians possui o maior valor... meutimao.com.br meutimao.com.br *1dej7qy*_ga*d2dsNDk0ZE5OcW1XWWxXUEFORUdud0JKM1FMWEJVNmc3NHpFS0l2UEVIN2dxeEJwaGE4N1g5UVM1b1hGeWMxRA..*_ga_8YPB2MF3ZD*MTc3MTM1MTQ0NC44LjEuMTc3MTM1MTQ0NC4wLjAuMA..

em Bate-Papo da Torcida > Não querem que saibamos disso! #base

Em resposta ao tópico:

O segredo que escondem na base do Corinthians é que ela é a principal solução financeira do clube e por isso que todos os canalhas sempre quiseram domina-la.

Mesmo sendo ridiculamente administrada, dominada por empresários através de acordos que lesam o clube ao longo dos anos, eu trago DADOS que provam que a Base do Corinthians é uma mina de ouro.

A Análise vem dos últimos 3 anos, ou seja, de 2023 até agora. Mesmo estando em péssima fase, afundado em dívidas e desvalorizado no mercado, O Corinthiana só não arrecadou mais que a do átomo verde em valores, isso se deve principalmente por conta das vendas recordes de Endrick, Vitor Reis e Estevão e da estrutura econômica que o rival possui hoje.

Veja abaixo os resultados de vendas de jogadores da base ao longo dos últimos 3 anos.

O total de dinheiro obtido pela venda de jogadores da base de 2023 até o dia de hoje é de € 74,4M de euros, aproximadamente R$459M de reais + U$27,4M de dólares, aproximadamente R$ 142M de reais, TOTALIZANDO: R$601M de reais).

Isso sem considerar valores de Du queiroz, Robert Renan e Mantuan que foram envolvidos na troca pelo Yuri, e o crime cometido na venda de % do Pedro e de outros.

Algumas perguntas que já sabemos a resposta:

. Com todo esse dinheiro entrando, por que nossa dívida só aumenta?
. Por que ninguém toca nesse assunto?

Agora o mais interessante .. E os que ainda não foram vendidos?

Esses anos não foram acasos, na verdade agora temos possibilidade de arrecadar muito mais que isso nos próximos anos, temos jogadores melhores do que os dessa lista.

Estimativa simples e realista:

Breno Bidon – entre €40M e €50M
André – entre €20M e €40M
Gui Negão – entre €12M e €20M (se foi real a proposta perto de 20M por ele, já devia ter sido vendido, o teto é baixo.)
Dieguinho – entre €5M e €15M
Yago - entre €10M e €25M
Tchoca – entre €5M e €10M

Em uma estimativa simples, temos valores entre €92M e €150M, que em reais seria R$ 568M e R$ 927M, isso em no máximo 2 anos e contando apenas esses 6 jogadores. Excluindo todas as outras promessas que já existem (Gui Amorim) e que ainda irão aparecer.

Não se enganem, nossa base é boa, fingem ser ruim, não falam disso pra que continuem desviando a montanha de dinheiro que rende ao clube para seus próprios bolsos, enquanto afundam o clube e alegam não ter dinheiro para pagar as dívidas e deixam os juros aumentarem.

Uma administração decente colocaria o Corinthians nos trilhos muito rápido, o potencial do Corinthians é infinitamente superior a qualquer outro clube no Brasil, mas a administração é a mais corrupta que temos no país.

Responder ao post do Lidio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Leonardo

Leonardo 50 posts

@leonardo.santos91 em 17/02/2026 às 15:30

Boa tarde Lidio, é que assim, uma coisa é o 'transfermaket' e outros sites de avaliação, outra coisa é o preço real de venda.

Por exemplo: Endrick é avaliado em 25 milhões de euros no transfermaket, porém sua venda foi muito mais que isso, podendo atingir 72M de euros, quase 3x mais. Luiz Henrique (ex botafogo) é o mesmo caso, seu valor avaliado é de 24M de euros, porém, o Zenit pagou 35M.

Isso acontece por vários motivos, o principal é a concorrencia, e isso pode e vai acontecer com o Bidon, quando se tem vários times grandes querendo o jogador, o preço sobe e os clubes aumentam ofertas para vencer a concorrência. Principalmente quando se trata de jovens promessas.

Portanto o preço dessas 'avaliações' são somente valores de referência.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 4 minutos por Phil Corintiano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 5 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 7 minutos por José M. Neto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 7 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 7 minutos por José M. Neto

    11respostas

    acessar o tópico