x

Post de EVANI no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na minha opinião desde que saíram a Tarciane, katiuschia, yasmin, agora a Mariza, a luana bertolucci, a Ju ferreira a iaiá, a Portilho, Jenifer e mesmo a milene, a leticia Santos, a isabela, e trouxeram jogadoras bem inferiores e dando contrato longo pra jogadoras mais velhas e contratos curtos pra jogadoras promissoras. A tamires há muito tempo vinha jogando bem como uma ponta esquerda, na lateral compromete.

em Bate-Papo da Torcida > Um elenco desequilibrado e mal aproveitado no futebol feminino

Em resposta ao tópico:

Além da mudança realizada no comando técnico, entendo que é necessário e ainda há tempo para fazer ajustes no elenco. Caso contrário, este pode ser, de fato, o ano em que o Corinthians verá sua hegemonia no futebol feminino ruir.

O pouco de bom futebol que o time possa ter apresentado me parece que se deve a qualidade técnica de algumas das jogadoras de ataque.

Não dá para contar a com a sorte do Corinthians/azar do adversário (vide o gol de empate que tomamos hoje)/acaso sempre.

Sobre as mudanças necessárias no elenco:

1 - O time não tem uma lateral direita reserva, a que tinha (Leticia Santos) deixaram ir embora, sendo que ao meu ver nas poucas chances que teve foi bem, já foi jogadora selecionável, mas preferiram ficar sem reserva... Agora talvez não tenha lateral direita para jogar contra o porqueiras, dado que a titular saiu machucada hoje.

2 - As duas laterais esquerdas não apresentam mais futebol para serem titulares absolutas, para jogarem jogos grandes e eliminatórios. Ao meu ver, as laterais esquerdas já não tem velocidade para recompor marcação em um contra-ataque e no 'um contra um' são dribladas com facilidade. Tem que trazer uma lateral esquerda pra ser titular.

3 - É preciso contratar uma centroavante de ofício mais experiente, do tipo artilheira (sugiro Byanca Brasil).

No mundial tivemos uma chance que uma centroavante com mais experiência dificilmente perderia...
Se tiver uma uma centroavante mais experiente como a Byanca Brasil o Corinthians será mais eficaz, converterá muito mais oportunidades de gol.

4 - Há muitas zagueiras, mas várias são medianas — e duas medianas não fazem uma boa. Aliás, penso que há apenas uma boa..
Falta zagueira de nível de seleção, do tipo 'xerife', 'dona da zaga'.

5 - O elenco só tem uma jogadora de marcação de ofício no meio campo, penso que a atual primeira volante do time é inferior tecnicamente as duas últimas (Diany e Ju Ferreira) que o Corinthians teve. É preciso trazer uma outra jogadora para a posição e de preferência pra ser titular.

Responder ao post do EVANI

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 4 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 10 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 11 minutos por T-gerg

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 11 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 15 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 22 minutos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 24 minutos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 26 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 27 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico