x

Post de Julia no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Respeito a trajetória da Emily, acompanhei de perto. Ela é estudiosa, dedicada e encara de frente todos os desafios.

Sua saída da seleção se deveu a fatores políticos, de bastidores, por um capricho da diva Marco Aurélio Garcia, o ban bi.

Seus últimos trabalhos foram medianos.

Dito isso, espero que com a estrutura e o material humano que encontrará aqui no Corinthians ela retome o caminho das vitórias.

O que não pode faltar é o DNA vencedor e aguerrido da equipe do Corinthians feminino.

Boa sorte, Emily.

Mas não vá estacionar o busão na frente da área e jogar no contra-ataque como faz seu mentor José Mourinho. Temos jogadoras habilidosas para propor o jogo.

em Bate-Papo da Torcida > Em defesa de Emily Lima porque ela tem tudo para dar certo no...

Em resposta ao tópico:

A treinadora foi a primeira mulher a comandar a Seleção Feminina, em 2016. Ela assumiu em um contexto de transição e iniciou o trabalho com sete vitórias consecutivas. Durante esse período, conquistou um Torneio Internacional de Seleções. A saída, em 2017, gerou forte repercussão e manifestações públicas de apoio por parte de atletas convocadas e também de integrantes da comissão. Cristiane, Maurine, Rosana Augusto, Fran Alberto e Andreia Rosa deixaram a Seleção em meio ao episódio (e a Maurine também falou que o trabalho era muito bom no dia a dia).

Aqui no Brasil, ela sempre foi bem, seja na Seleção quanto nos clubes. Quando saiu da Seleção, sete jogadoras saíram inconformadas com sua saída e elogiavam o trabalho dela. Creio que o Peru e o Levante são muito ruins e continuaram ruins sem ela; o Levante foi lanterna mesmo após sua saída.

Foi bem no Santos, chegando à final da Libertadores e ganhando um Paulista, e foi muito bem no São José, um clube que não é grande, chegando a algumas finais também.

Tem experiência em várias ligas, seja em times nacionais ou em seleções, e já foi jogadora de times grandes no Brasil, como São Paulo e Santos.

Portanto, ela será a primeira técnica mulher do time feminino do Corinthians e tem mais experiência do que o Piccinato tinha, bem mais, até mais experiência do que o Arthur Elias. Isto posto, eu creio que vale a aposta.

Responder ao post da Julia

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bruno

Bruno 323 posts

@bdsmt em 25/02/2026 às 14:31

Só por curiosidade fui dar uma olhada nos números do Levante Feminino, já que todos ficam atrelando a Emily, 11 jogos (10 derrotas e 1 empate).

Após a saída dela do Levante na Liga F Feminina, foram 15 jogos (2 vitórias, 1 empate, 12 derrotas). Ou seja, o time era e é uma bela porcaria, com todo respeito.

Dito isso, que ela tenha sucesso. Não era minha escolha, mas agora é apoiar.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silvio Pereira

    Corinthians concederá período de férias a Memphis Depay

    Última resposta há 4 segundos por Sammyr Abdala

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Mbappe

    Última resposta há 9 segundos por Roblox Neto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    A farsa dos 1300 gol de Pelé

    Última resposta há 10 segundos por Papai Joel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    ENQUETE: Você quer que o Memphis continue no Corinthians?

    Última resposta há 17 segundos por Kimbo Badd

    66votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Nem a Argentina tira da França esse ano

    Criado há 30 segundos por Matheus Assumpção

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    França é uma máquina de jogar futebol

    Última resposta há 32 segundos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando Aparecido Pereira

    Suécia não presta nem pra bater

    Criado há 47 segundos por Luis Fernando Aparecido Pereira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Constantino Vale

    Fabinho no meio, endrick no lugar do rayan e raphinha no lugar do Paquetá

    Criado há 1 minuto por Constantino Vale

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Kkkkkkk tem gente ainda acreditando em Hexa? !?

    Última resposta há 1 minuto por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Olha as assistências desse Olise

    Última resposta há 1 minuto por Jordan Marques

    2respostas

    acessar o tópico