x

Post de Moacir no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Time safado! Que escolhe jogo.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 0x2 Coritiba: show de horrores

Em resposta ao tópico:

📸 Wanderson Oliveira / Meu Timão

O Corinthians recebeu o Coritiba na Neo Química Arena em partida válida da quinta rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 2 a 0. Dessa forma, o Corinthians continua com sete pontos e fica, por ora, na oitava posição da tabela.

O primeiro tempo começou com o Corinthians tendo mais posse de bola e ocupando o campo ofensivo, porém sem muita criatividade no ataque. Apesar de controlar a bola em boa parte da etapa inicial, o Timão encontrou dificuldades para transformar o domínio em chances claras de gol. Do outro lado, o Coritiba apostava nos contra-ataques e tentava surpreender quando recuperava a posse. Aos 27 minutos, os erros de passe do Corinthians no campo ofensivo começaram a aparecer com mais frequência, facilitando recuperações do Coritiba. Em uma dessas jogadas, o time paranaense chegou a balançar as redes com Pedro Rocha que aproveitou uma sobra, invadiu a área, driblou Hugo Souza e marcou. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do atacante no início da jogada. Aos 36', o Coritiba abriu o placar com gol de Jacy. Após cobrança de escanteio, Jacy subiu sozinho e mandou de cabeça no canto , chegando a encostar na trave antes de balançar a rede.

Na etapa final, o Coritiba passou a intensificar as investidas contra a meta corinthiana, fazendo o Timão enfrentar alguns momentos de pressão. Aos 8 minutos, a equipe paranaense ampliou o placar com gol de Lucas Ronier. Em troca de passes na esquerda, Josué acionou Lucas Ronier na direita da área. O camisa 11 rival cabeceou livre de marcação para dentro da rede alvinegra. Apesar do Corinthians ter a maior posse de bola, não conseguiu encontrar espaços na defesa do Coritiba e desperdiçou todas as chances de gol.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, em partida válida do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Vila Belmiro, a partir das 16h.

Até lá!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Moacir

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Todos os estrangeiros da história do Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Zemetek

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tom

    Mídia e imprensa antis não deixaram o Corinthians ser a maior potência da América por causa desse ho

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Safiel 2.0 é a solução a curto prazo e a salvação do Corinthians. Conselheiros precisa desenhar?

    Última resposta há 7 minutos por Pedro Gomes Martinez

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Memphis não jogou no Corinthians porque pensava na Holanda..

    Última resposta há 7 minutos por Marcello Figueiredo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de lucas de melo

    Juca Kfouri: a única solução para o Corinthians é a safiel

    Última resposta há 9 minutos por Medeiros Gamer

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    ENQUETE: Neste elenco do Corinthians. Existe algum craque?

    Última resposta há 9 minutos por Marcello Figueiredo

    11votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Alves

    Safiel já!

    Última resposta há 10 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de +1 no Bando

    Depois da copa a Holanda vai vir para o Corinthians

    Criado há 10 minutos por +1 no Bando

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joao Lucas

    “É igual a vaquinha”. “É impossível arrecadar esse dinheiro”…

    Última resposta há 10 minutos por Joseph Stalislawsky

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Yuri Portugal

    Melhores duplas de ataque

    Última resposta há 10 minutos por Nando N.

    33respostas

    acessar o tópico