x

Post de Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano, dá pra identificar texto de IA em duas linhas kk sei que IA ajuda muito, mas os textos tão ficando tudo no mesmo molde, saudade quando a rapazeada escrevia mais no impulso, errando mesmo, com personalidade.

Tenho achado cansativo ler textos de chatgpt

em Bate-Papo da Torcida > [ANÁLISE] Do gesto obsceno ao desânimo do Dorival: o Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

O que vimos ontem no Maracanã não foi só uma derrota, foi um colapso institucional em campo. Como alguém que lida com gestão de performance e metas, o diagnóstico é claro: o Corinthians está desgovernado.

  1. Indisciplina e desequilíbrio (o caso Allan): A expulsão do Allan é o retrato fiel do momento. Um gesto obsceno? Isso é ridículo e amador. Mostra um time totalmente desequilibrado e sem comando. Quando o jogador se sente no direito de fazer isso, é porque a autoridade do técnico já se dissolveu. A responsabilidade dessa desorganização emocional também cai na conta do Dorival.
  2. Intensidade zero e preparação física: Tomar dribles fáceis e ser batido na corrida o tempo todo? Parece que o time "escolhe" quando performar. No Brasileirão, cada jogo é uma meta de Q4, mas o Corinthians entrou em campo com a preguiça de quem já bateu a cota do ano. Falta o senso de urgência de quem entende que cada rodada é uma final.
  3. O erro tático de Dorival: A insistência no 4-2-3-1 com o Charles (que tecnicamente não entrega o básico) deixou o time pesado e espaçado. O meio-campo era um buraco negro. Jogar assim é pedir para tomar gol em contra-ataque, e foi exatamente o que aconteceu. Não há padrão, não há ideia de jogo.
  4. Cabeça na Europa e a queda do Garro:

André e Bidon: O corpo estava no Rio, mas a mente estava na Europa. Perderam a fome de vencer. Mesmo com o gol, o André foi nulo na marcação.
Garro: Do vinho para a água depois do acidente e da camisa 8. Sem intensidade, segurando bola para cavar falta e errando passes que não errava antes.
Yuri Alberto: Continua sendo o asset mais mal utilizado. Isolado, batendo cabeça com zagueiro, sem suporte algum.

  1. Vestiário e liderança: O desânimo do Dorival na entrevista corrobora o que o Edílson Capetinha sempre falava no Donos da Bola: "O treinador perdeu o vestiário, craque". O brilho nos olhos acabou.

Minha opinião (impopular): Eu MANTERIA o Dorival, mas daria a "chave da limpeza" para ele. Quer barrar moleque que se acha craque, mas não ganhou nada? Barre! Quer barrar medalhão sem entrega? Barre! Prefiro um time de "operários" que jogue o simples com 100% de comprometimento do que esse elenco estrelado e sem alma.

Confio nele para o mata-mata, mas, no Brasileiro, o Corinthians não faz um papel decente desde 2022. Precisamos de gestão de crise imediata.

Demitiria o Dorival agora ou daria carta branca para ele fazer a faxina no elenco?

👇 Comentem aí, quero ver quem enxerga a mesma desorganização que eu.

Responder ao post do Fernando

Réplicas desse post

Foto do perfil de Diego

Diego 95 posts

@diego-rigo em 02/04/2026 às 12:43

Pois é, o mundo tá virando um grande prompt, né? Kkk. Eu acabo usando pra organizar os pontos que anoto durante o jogo, senão vira só um monte de xingamento sem nexo. Mas concordo contigo, a personalidade da arquibancada não tem algoritmo que copie. No próximo post vou deixar os erros de português passarem pra você saber que sou eu mesmo sofrendo aqui! Abraço.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Lucas Horns

    E tem sic que quer que o Depay saia kkkkkkk

    Última resposta há 9 segundos por sabio SCCP

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    Willian foguetinho fora do Grêmio

    Última resposta há 1 minuto por Tim Brauch

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de +1 no Bando

    Talvez eu queime a língua, mas...

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson nunes

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de roblox neto

    🖐👽🤚

    Última resposta há 2 minutos por Detetive da fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    SAFIEL já

    Última resposta há 2 minutos por Reginaldo Guedes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Louco do Bando

    Da nojo...

    Criado há 4 horas por Louco do Bando

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canal do Mill

    André Ramalho / Félix Torres

    Última resposta há 2 minutos por Tim Brauch

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    A pergunta não é mais se haverá Intervenção judicial! É quando será a Intervenção judicial

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de +1 no Bando

    Já que o assunto é patrocínio...

    Última resposta há 3 minutos por Tayxs

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Andrade Cruz Rodrigues

    Humildade vem de berço!

    Criado há 3 minutos por Marcos Andrade Cruz Rodrigues

    0respostas

    acessar o tópico