x

Post de Edilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Demissão já!

em Bate-Papo da Torcida > [ANÁLISE] Do gesto obsceno ao desânimo do Dorival: o Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

O que vimos ontem no Maracanã não foi só uma derrota, foi um colapso institucional em campo. Como alguém que lida com gestão de performance e metas, o diagnóstico é claro: o Corinthians está desgovernado.

  1. Indisciplina e desequilíbrio (o caso Allan): A expulsão do Allan é o retrato fiel do momento. Um gesto obsceno? Isso é ridículo e amador. Mostra um time totalmente desequilibrado e sem comando. Quando o jogador se sente no direito de fazer isso, é porque a autoridade do técnico já se dissolveu. A responsabilidade dessa desorganização emocional também cai na conta do Dorival.
  2. Intensidade zero e preparação física: Tomar dribles fáceis e ser batido na corrida o tempo todo? Parece que o time "escolhe" quando performar. No Brasileirão, cada jogo é uma meta de Q4, mas o Corinthians entrou em campo com a preguiça de quem já bateu a cota do ano. Falta o senso de urgência de quem entende que cada rodada é uma final.
  3. O erro tático de Dorival: A insistência no 4-2-3-1 com o Charles (que tecnicamente não entrega o básico) deixou o time pesado e espaçado. O meio-campo era um buraco negro. Jogar assim é pedir para tomar gol em contra-ataque, e foi exatamente o que aconteceu. Não há padrão, não há ideia de jogo.
  4. Cabeça na Europa e a queda do Garro:

André e Bidon: O corpo estava no Rio, mas a mente estava na Europa. Perderam a fome de vencer. Mesmo com o gol, o André foi nulo na marcação.
Garro: Do vinho para a água depois do acidente e da camisa 8. Sem intensidade, segurando bola para cavar falta e errando passes que não errava antes.
Yuri Alberto: Continua sendo o asset mais mal utilizado. Isolado, batendo cabeça com zagueiro, sem suporte algum.

  1. Vestiário e liderança: O desânimo do Dorival na entrevista corrobora o que o Edílson Capetinha sempre falava no Donos da Bola: "O treinador perdeu o vestiário, craque". O brilho nos olhos acabou.

Minha opinião (impopular): Eu MANTERIA o Dorival, mas daria a "chave da limpeza" para ele. Quer barrar moleque que se acha craque, mas não ganhou nada? Barre! Quer barrar medalhão sem entrega? Barre! Prefiro um time de "operários" que jogue o simples com 100% de comprometimento do que esse elenco estrelado e sem alma.

Confio nele para o mata-mata, mas, no Brasileiro, o Corinthians não faz um papel decente desde 2022. Precisamos de gestão de crise imediata.

Demitiria o Dorival agora ou daria carta branca para ele fazer a faxina no elenco?

👇 Comentem aí, quero ver quem enxerga a mesma desorganização que eu.

Responder ao post do Edilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silva Aparecido

    Com resultados de hoje Noruega

    Última resposta há 48 segundos por Azazel Zel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 57 segundos por Thiago Augusto

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 1 minuto por Dounpe x

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 5 minutos por Zuin João

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 6 minutos por Jefferson nunes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 6 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 6 minutos por Eric Nagao

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 7 minutos por Fabiano Lima

    45respostas

    acessar o tópico