x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Demitiria faz tempo. Time não jogou nada desde que ele chegou. Pra ser justo, jogamos bem o primeiro jogo contra o Cruzeiro na Copa do Brasil e a supercopa contra o Flamengo.

em Bate-Papo da Torcida > [ANÁLISE] Do gesto obsceno ao desânimo do Dorival: o Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

O que vimos ontem no Maracanã não foi só uma derrota, foi um colapso institucional em campo. Como alguém que lida com gestão de performance e metas, o diagnóstico é claro: o Corinthians está desgovernado.

  1. Indisciplina e desequilíbrio (o caso Allan): A expulsão do Allan é o retrato fiel do momento. Um gesto obsceno? Isso é ridículo e amador. Mostra um time totalmente desequilibrado e sem comando. Quando o jogador se sente no direito de fazer isso, é porque a autoridade do técnico já se dissolveu. A responsabilidade dessa desorganização emocional também cai na conta do Dorival.
  2. Intensidade zero e preparação física: Tomar dribles fáceis e ser batido na corrida o tempo todo? Parece que o time "escolhe" quando performar. No Brasileirão, cada jogo é uma meta de Q4, mas o Corinthians entrou em campo com a preguiça de quem já bateu a cota do ano. Falta o senso de urgência de quem entende que cada rodada é uma final.
  3. O erro tático de Dorival: A insistência no 4-2-3-1 com o Charles (que tecnicamente não entrega o básico) deixou o time pesado e espaçado. O meio-campo era um buraco negro. Jogar assim é pedir para tomar gol em contra-ataque, e foi exatamente o que aconteceu. Não há padrão, não há ideia de jogo.
  4. Cabeça na Europa e a queda do Garro:

André e Bidon: O corpo estava no Rio, mas a mente estava na Europa. Perderam a fome de vencer. Mesmo com o gol, o André foi nulo na marcação.
Garro: Do vinho para a água depois do acidente e da camisa 8. Sem intensidade, segurando bola para cavar falta e errando passes que não errava antes.
Yuri Alberto: Continua sendo o asset mais mal utilizado. Isolado, batendo cabeça com zagueiro, sem suporte algum.

  1. Vestiário e liderança: O desânimo do Dorival na entrevista corrobora o que o Edílson Capetinha sempre falava no Donos da Bola: "O treinador perdeu o vestiário, craque". O brilho nos olhos acabou.

Minha opinião (impopular): Eu MANTERIA o Dorival, mas daria a "chave da limpeza" para ele. Quer barrar moleque que se acha craque, mas não ganhou nada? Barre! Quer barrar medalhão sem entrega? Barre! Prefiro um time de "operários" que jogue o simples com 100% de comprometimento do que esse elenco estrelado e sem alma.

Confio nele para o mata-mata, mas, no Brasileiro, o Corinthians não faz um papel decente desde 2022. Precisamos de gestão de crise imediata.

Demitiria o Dorival agora ou daria carta branca para ele fazer a faxina no elenco?

👇 Comentem aí, quero ver quem enxerga a mesma desorganização que eu.

Responder ao post do Daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    O que o Guerrero jogou contra o Chelsea foi SURREAL

    Última resposta há 55 segundos por NERY

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "A verdade sobre a nebulosa operação de pagamento do Corinthians ao Talleres"

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jorge Neto

    Bidon, com 20 anos nos pênaltis contra o Cássio, fez isso aí

    Última resposta há 2 minutos por Luis Fehr

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Vocês viram quem o Atlético PR jogou em um amistoso?

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Henrique Lissa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ALBERTO YURI

    Yuri Alberto é muito sic

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Soares

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Willian Aleixo

    Corinthians formando seu próprio Haaland?

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Cite um craque do Corinthians no ano que você nasceu

    Última resposta há 3 minutos por Luiz Cortez

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Edson

    Vou torcer para a Argentina

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Rocha

    Breno Bidon!

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Dia 338 e 339 suplicando por misericórdia para o Corinthians

    Criado há 27 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico