x

Post de Luis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tá passando o tempo e o Dormival continua péssimo manda logo daqui a pouco não recupera mais presidente muito fraco e indeciso.

em Bate-Papo da Torcida > Desempenho do Corinthians por campeonato em 2026

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel! Como estão?

Separei os números do Corinthians em 2026 até aqui, somando Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro Série A, e acho que vale uma análise mais fria do desempenho.

Campeonato Paulista 2026

  • Jogos: 10
  • Pontos: 15
  • Aproveitamento: 50%
  • Vitórias: 4
  • Empates: 3
  • Derrotas: 3
  • Gols marcados: 11 (1,10/jogo)
  • Gols sofridos: 8 (0,80/jogo)

Brasileirão 2026

  • Jogos: 9
  • Pontos: 10
  • Aproveitamento: 37,04%
  • Vitórias: 2
  • Empates: 4
  • Derrotas: 3
  • Gols marcados: 8 (0,89/jogo)
  • Gols sofridos: 10 (1,11/jogo)

O que mais chama atenção é a dificuldade ofensiva. Em nenhuma das competições o time consegue sequer média de 1,2 gol por jogo. No Brasileirão, então, é ainda mais preocupante: menos de um gol por partida.

'Ah, mas o principal artilheiro se lesionou!' Sim, mas sempre que alguém se machuca o desempenho ofensivo vai despencar assim? Se já sabem que isso acontece, precisam ir atrás de algo que amenize o problema.

Outro ponto é a queda de desempenho de um campeonato para o outro. No Paulista, o time ainda manteve um aproveitamento mediano (50%), mas no Brasileirão isso despenca para pouco mais de 37%, o que é campanha de parte de baixo da tabela.

Defensivamente, o time até foi relativamente sólido no Paulista, mas no Brasileirão já passa a sofrer mais gols do que faz. Esse saldo negativo, geralmente cobra seu preço ao longo da competição.

Além disso, o número de empates também pesa. São sete empates somando as duas competições, o que mostra um time que até compete, mas tem dificuldade enorme de decidir jogos.

Se a gente colocar ainda na balança o fato de que em algumas oportunidades tivemos maioridade numérica em campo, tudo fica ainda mais pesado.

E aí, o que fazer? O caminho mais óbvio e frequente é mandar o técnico embora, mas você acha prudente fazer isso ou não tem outra solução mesmo?

Bom feriado!

Vai, Corinthians!

*Não contei com o jogo da Supercopa por ser só um.

Responder ao post do Luis

Réplicas desse post

Foto do perfil de Roberto

Roberto 58.900 posts

@roberto.dias4 em 03/04/2026 às 20:39

Só tá esperando o jogo contra o Cholorado, agora pra que ficar adiando, isso?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 44 segundos por Johnny Herrera

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 48 segundos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 51 segundos por JOÃO BATISTA BRAGION

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Mtst

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por JOÃO BATISTA BRAGION

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 3 minutos por Maurício

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 6 minutos por Lord Rock

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 6 minutos por Eduardo da Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    Informação Importante sobre o jogo contra o Japão

    Última resposta há 6 minutos por Altamir Gonçalves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 6 minutos por Lord Rock

    31respostas

    acessar o tópico