x

Post de Danilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Isso é um ponto. Ele não roda elenco, logo o entrosamento é só a nível titular. Se ele aceitar isso e mudar uma peça ou outra ele tende a manter nível. Quem faz isso bem é o técnico do time verde, e tem funcionado.

No mais não temos um time reserva nem perto do titular, talvez 13 jogadores em bom nível

em Bate-Papo da Torcida > Pouco se fala desse problema do Diniz

Em resposta ao tópico:

Na verdade, nem é um problema do Diniz em si. É um problema do futebol brasileiro que, no fim, sempre acaba caindo nas costas do técnico.

Ele chega, implanta o estilo de jogo dele, mas pouco tempo depois começa a perder peças importantes do time. Aí podem falar: “Ah, mas qualquer técnico passa por isso, ele tem que se virar como todos os outros”. E é verdade. Porém, no estilo de jogo do Diniz isso pesa muito mais.

O modelo dele depende de entrosamento, de jogadores que se conhecem bem e entendem os movimentos uns dos outros. Quando entram peças novas, muitas vezes sem o mesmo nível técnico, tudo fica mais difícil de encaixar rapidamente.

Foi assim no Fluminense depois da saída do André e no Vasco, com as saídas de Vegetti, Coutinho e Ryan. Como querem que ele mantenha o mesmo estilo jogando com reservas desses caras ou com jogadores que ainda precisam de tempo de adaptação?

E isso provavelmente vai acontecer aqui também. Nessa pausa da Copa, devem sair Yuri, Memphis e provavelmente André e/ou Bidon. Já venho do futuro para dizer que o rendimento do time vai cair, mas ninguém vai levar isso em consideração quando começarem a pedir a demissão dele.

Enfim, isso é futebol brasileiro. Ainda mais em um clube quebrado financeiramente como o Corinthians.

Então aproveitem esses últimos jogos do Dinizismo.

Responder ao post do Danilo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Danilo

Danilo 223 posts

@danilo-porto em 15/05/2026 às 14:14

Até concordo. Mas os caras lá parecem ser melhor trabalhados para entrar no time. Não entram na fogueira nem como soluções. Se funcionar ótimo, senão, rua.

Aqui parece que todo mundo que entra tem que resolver pra ontem... Sei lá.

Sabe, questão de preparar o elenco para a competição e não montar um elenco.

Foto do perfil de Edilson

Edilson 5.227 posts

@looooooco em 15/05/2026 às 12:41

Não da para comparar o nível técnico do bando de reservas por lá com o nosso. Infelizmente.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 8 segundos por dennys eduardo rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 28 segundos por elias jose de queiroz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 36 segundos por Gilmar Fubá

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 40 segundos por sabio SCCP

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Sérgio Ohno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Giovani Antunes Cari

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 4 minutos por dennys eduardo rodrigues

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 5 minutos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tevez falando do confronto do Corinthians na Libertadores

    Última resposta há 5 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 8 minutos por Antonio Vendramini Neto

    18respostas

    acessar o tópico