Acredito que o Yuri Alberto deve sair, e dou razão ao jogador. A forma como comemorou o gol me incomodou muito, a declaração dele mais ainda, principalmente pela circunstancia.
Porém, o Yuri honrou o manto por 5 anos!
Jogou muito, brigou, lutou, tolerou criticas (muitas vezes exageradas) e nunca se envolveu em polêmicas!
Para mim é ÍDOLO!
Ciclos se encerram, e sejamos sinceros, quantos CA ficam dos 20 aos 25 anos, no nível do futebol do Yuri, em um time que esta sempre com problemas políticos, financeiro e jurídicos?
E não tem desespero, 2 jogadores de altíssimo nível internacional, fazedores de gol e com mentalidade tática europeia (algo que cairia bem nesse elenco recheado de atletas com anos de Europa) já deixaram claro em entrevista que sonham em jogar no Corinthians.
Estou falando deles:
- Anderson Talisca:
https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9205732/talisca-projeta-volta-ao-brasil-no-resenha-tenho-o-sonho-de-vestir-a-camisa-do-corinthians
Talisca projeta volta ao Brasil no Resenha: 'Tenho o sonho de vestir a camisa do Corinthians' Brasileiro joga no Al Nasser espn.com.br
https://www.lance.com.br/corinthians/talisca-revela-sonho-jogar-gosto-torcida.html Talisca revela sonho de jogar no Corinthians: 'Gosto da torcida' | LANCE! Recém-contratado pelo Besiktas, atacante conversou com a reportagem do LANCE! lance.com.br
https://www.metropoles.com/esportes/talisca-revela-sonho-de-jogar-no-corinthians-sou-torcedor https://www.metropoles.com/esportes/talisca-revela-sonho-de-jogar-no-corinthians-sou-torcedor metropoles.com
- Roberto Firmino:
https://ge.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/firmino-revela-ser-corintiano-e-diz-gol-na-selecao-e-mais-importante-do-que-no-clube.ghtml https://ge.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/firmino-revela-ser-corintiano-e-diz-gol-na-selecao-e-mais-importante-do-que-no-clube.ghtml ge.globo.com
https://www.corinthians.com.br/noticias/mais-um-louco-do-bando-roberto-firmino-revela-ser-corinthiano-desde-crianca https://www.corinthians.com.br/noticias/mais-um-louco-do-bando-roberto-firmino-revela-ser-corinthiano-desde-crianca
corinthians.com.br
https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/494886/firmino-volta-a-falar-sobre-o-corinthians-e-expressa-desejo-de-retorno-ao-futebol-brasileiro https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/494886/firmino-volta-a-falar-sobre-o-corinthians-e-expressa-desejo-de-retorno-ao-futebol-brasileiro
meutimao.com.br
O time precisa pagar contas e a única forma é vendendo atletas jovens.
Jogadores na idade de ambos tem o salário reduzido em qualquer time e liga competitivos.
Olhando nosso elenco, acredito que ambos se interessariam.
Espero que nossa diretoria procure ambos para uma proposta!
O único motivo para não tentar, seria não acompanhar noticiários ou não amar no CORINGÃO!
Alô Marcelo Paz! Bora trazer mais uma Libertadores!