x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não vivemos de títulos. Não vivemos de atletas. Vivemos de Corinthians.

Não vivemos de títulos. Não vivemos de atletas. Vivemos de Corinthians.

Sai notícia de Yuri podendo sair, Memphis talvez não renovando, Hugo Souza sendo ventilado em outro clube… e parte da torcida entra em desespero.

Mas o Corinthians sempre foi maior que qualquer nome.

Já vimos sair Dida, Marcelinho, Ricardinho, Luizão, Nilmar, Tévez, Ronaldo, Paulinho, Renato Augusto, Cássio, Gil, Fábio Santos… até o Tite saiu. E o Corinthians continuou.

Porque o que mantém esse clube vivo nunca foi jogador, dirigente ou título. Sempre foi a Fiel.

Na emoção, a gente esquece que atleta é profissional. Queremos que amem o clube como nós amamos, mas isso raramente vai acontecer. Alguns dizem viver um sonho de infância e não entregam nada dentro de campo. Luan falou isso. Pato também chegou cercado de identificação e não virou o que esperávamos. Outros passaram rápido e entenderam mais o peso da camisa do que muito “torcedor de infância”.

Corinthiano gosta de raça, entrega e vontade. Claro que queremos títulos, quem não quer? Mas viver de título é coisa de torcida que aparece só na boa fase.

O Corinthians é encontrar um corinthiano na rua e gritar “Vai Corinthians” sem nem conhecer a pessoa.

É estar na zona de rebaixamento e ouvir:
“Isso é ser Corinthians.”
Corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus.

A torcida mais nova está muito presa em jogador midiático, em hype de internet, em nome grande. Adulto Ney, Mbappé, Olise e companhia. Mas a essência do Corinthians nunca foi isso.

Nossa essência nasceu lá na Rua José Paulino, em 1910. E mesmo se tudo voltasse praquele começo humilde do Bom Retiro, uma coisa continuaria igual:
Aqui é Corinthians.

A Democracia Corinthiana ensinou a gente a questionar, cobrar e querer sempre o melhor para o clube. E vamos continuar cobrando. Sempre.

Aos que foram: obrigado pelos serviços prestados. E que tenham a tradicional “maldição corinthiana” quando enfrentarem nós.

Aos que ficam: joguem com raça, coração e vontade. Porque é isso que a Fiel pede. Se faltar isso, a cobrança vem. Como sempre veio.

No final, passa jogador, passa presidente, passa fase boa e fase ruim.

O Corinthians fica.

Vai Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Não vivemos de títulos. Não vivemos de atletas. Vivemos de Corinthians

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 13 segundos por Carlos Alexandre Hirata

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 47 segundos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 1 minuto por Leonardo De Paula

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 1 minuto por Joe Doe

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 3 minutos por Leonardo De Paula

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Gustavo gomez é um senhor zagueiro!

    Última resposta há 7 minutos por Raul Melo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 7 minutos por FELIPE OLIVEIRA

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 7 minutos por Joseph Schwalk Dias

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 8 minutos por Adeandro Pereira

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 8 minutos por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico