x

Post de Enotsega no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Osmar Stabile é pior

em Bate-Papo da Torcida > Essa aqui quer ser a próxima presidente do Corinthians!

Em resposta ao tópico:

É essa Conselheira que quer ser presidente do Corinthians! Kkkkkkkkkk Mas não tem um com ficha limpa! Kkkkkkkk E ela trabalhou com Celso Pitta e Paulo Maluf, 2 caras que assaltaram São Paulo e fizeram todo tipo de desvios e abusos aos cofres públicos. E em recente podcast ainda elogiou o Paulo Maluf, mesmo após todos esses absurdos. Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és...

Sobre a condenação dela abaixo!

Em 28 de janeiro de 2010, a Justiça de São Paulo condenou Miriam Athie por improbidade administrativa, ao lado de seu chefe de gabinete, Milton Sérgio Júnior, e do advogado Jorge Kengo Fukuda.

O grupo participou de um esquema que permitiu à Transportes Urbanos Cidade Tiradentes Ltda. (TUCT) — empresa em situação falimentar — retomar operações e disputar licitação no sistema municipal de transportes, mesmo devendo cerca de R$ 11,5 milhões à SPTrans.

A investigação revelou que Athie:

Organizou reuniões em seu próprio escritório com o proprietário da empresa, Samy Gelman Jaroviski (posteriormente condenado na esfera criminal por estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha);
apresentou-o à diretoria da SPTrans como empresário confiável;
Interferiu politicamente para que fosse aceita como garantia um imóvel rural em São Bernardo do Campo sem registro e artificialmente superavaliado em R$ 37 milhões, comprado poucos meses antes por R$ 2 milhões.
Em troca, segundo depoimentos e documentos constantes dos autos, Athié recebeu R$ 40 mil em propina — valor que, corrigido, corresponde hoje a aproximadamente R$ 500 mil.

Parte do montante foi entregue dentro do gabinete da vereadora.

O juiz Valter Alexandre Mena, da 3ª Vara da Fazenda Pública, foi categórico:

“A vereadora prevaleceu-se de sua posição política para interferir no levantamento da intervenção e possibilitar a participação da empresa na licitação, recebendo vantagem indevida.”

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fichas do Paulo Maluf e Celso Pitta abaixo

O ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, foi condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por lavagem de dinheiro pelo stf.

Lavagem de Dinheiro (stf): condenado por unanimidade em 2017 a 7 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão e pagamento de multa. Ele cumpriu pena em regime domiciliar e humanitário devido à idade avançada até a extinção da pena em 2023.

Falsidade Ideológica (stf): condenado a 2 anos e 9 meses de prisão em regime domiciliar na Ação Penal 863.

Justiça Francesa: condenado em Paris, juntamente com sua esposa e filho, a 3 anos de prisão e multas por lavagem de dinheiro e desvio de verba.Condenações Internacionais: Enfrentou bloqueios e sentenças na Justiça de Jersey (Ilha do Canal) para repatriação de dezenas de milhões de dólares desviados.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, enfrentou diversos processos e condenações judiciais, sendo as principais ligadas ao 'escândalo dos precatórios' na década de 90. Ele foi condenado criminalmente a 4 anos e 4 meses de prisão por desvio de verba e formação de quadrilha, além de sofrer sanções cíveis para ressarcimento aos cofres públicos.

Escândalo dos Precatórios: Pitta foi condenado pelo Tribunal Regional Federal e Superior Tribunal de Justiça (STJ) a devolver cerca de R$ 30 milhões aos cofres públicos. Ele também recebeu pena de 4 anos e 4 meses de prisão (em regime semiaberto) por fraudes e inserção de declarações falsas na emissão de títulos públicos (US$ 600 milhões).

Improbidade Administrativa: Em outros processos no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foi condenado à suspensão de direitos políticos e à devolução de valores por irregularidades que envolviam gastos de publicidade institucional em período eleitoral.

Responder ao post do Enotsega

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silva Aparecido

    Com resultados de hoje Noruega

    Última resposta há 8 segundos por Renato Arbusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 1 minuto por Kaua

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    O Corinthians ter sido o time que ganhou tudo no menor tempo me pega muito

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 minutos por Roberto Dias

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 2 minutos por Yusuke Urameshi

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nerba Simon

    Corinthians, Policia Federal e crime organizado

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de ROSANA RSN

    Que França é essa?

    Última resposta há 3 minutos por RC Timão

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Criado há 5 minutos por San George

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    24respostas

    acessar o tópico