Felipe Guiorguy
Eu desde quando comecei a acompanhar futebol, eu nunca tinha parado pra pensar em padrões que se repetem com algumas equipes, em determinadas competições, de uns anos pra cá, tenho observado que o Corinthians, quando está presente na Libertadores, termina perdendo força e ímpeto, a partir da quarta rodada da fase de grupos, podemos pegar o recorte recente de participações do Corinthians em Libertadores, que a única exceção, foi quando foi campeão em 2012, mesmo com os bons times de 2013 e 2015, a cena voltou a se repetir, com o Corinthians caindo de rendimento a partir da 4ª rodada, nas edições de 2016,2018 e 2022, com exceção de 2023, onde o time era muito abaixo para a competição, em todas que o Corinthians participou, que possuiu times mínimamente qualificados, sempre foi inconstante na Libertadores.
Vejo que o problema desse time, é a falta de capricho, de capacidade, de força e de tudo o que envolve os aspectos fundamentais para vencer jogos nesse tipo de competição, mesmo sem ter muita qualidade técnica, o problema do Corinthians, é simplesmente algo que vai além de uma má gestão, é um time que o seu problema, chega a ser espiritual nesse tipo de competição, porque simplemente não vejo outra explicação, principalmente após o vexame desta noite.
em Bate-Papo da Torcida > O que acontece com o Corinthians na Libertadores? !