Ronaldo Mauro
Esses conselheiros são todos farinhas do mesmo saco... Não tem que presta.
Ou seja, nas próximas eleições nada muda sela lá quem for entrar vai produzir diversos escandalos financeiros no clube.
Ao meu ver apenas uma SAF consegue resolver...
em Bate-Papo da Torcida > Expulsões não bastam: o modelo político do Corinthians acabou
Em resposta ao tópico:
A Fiel não pode se iludir.
As expulsões de Andrés Sanchez e Augusto Melo, somadas à renúncia de Duílio Monteiro Alves, podem até parecer uma grande faxina moral no Corinthians.
Mas a pergunta que precisa ser feita é outra:
Isso está acontecendo por convicção ou apenas para tentar mostrar ao Ministério Público e à Justiça que o clube ainda consegue se corrigir sozinho, evitando uma possível intervenção judicial?
Porque, se for só isso, é pouco. Muito pouco.
O Corinthians não chegou a esse caos por causa de um nome, de uma gestão ou de uma briga isolada.
O clube chegou a esse ponto porque o modelo associativo apodreceu.
Um sistema fechado, dominado por grupos políticos, acordos internos, conselheiros eternos e dirigentes que entram e saem sem responsabilidade real pelo estrago que deixam.
A Fiel precisa entender: expulsar três ex-presidentes não salva o Corinthians. Pode até ser necessário, mas não resolve a raiz do problema.
O que salva o Corinthians é uma limpeza geral.
- É auditoria séria.
- É transparência de verdade.
- É responsabilização de quem causou prejuízo.
- É profissionalizar a gestão.
- É separar o futebol do Parque São Jorge.
O futebol do Corinthians não pode continuar refém da política interna do clube social.
O Corinthians é grande demais para continuar sendo administrado como propriedade de grupos . A camisa, a história e a torcida são gigantes. Pequena é essa política que destruiu o clube por dentro.
A Fiel precisa cobrar mais do que expulsões.
Precisa cobrar um novo modelo.
Porque o modelo atual acabou.
E, se insistirem nele, a pergunta não será se haverá intervenção judicial. Será quando.
