x

Post de Caio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A analogia entre empresas estatais e clubes associativos é perfeita e ilustra o seguinte: ambas só servem para distribuir cargos e comissões para pessoas incompetentes e muitas vezes desonestas!

em Bate-Papo da Torcida > SAF: Um engodo

Em resposta ao tópico:

Não podemos conceber a ideia de que SAF seja solução para qualquer um dos problemas e gestão do Corinthians.

Na verdade, podemos garantir que SAF é, ao contrário, um problema que deverá ter consequências trágicas ao nosso clube!

Nas Ciências Econômicas, não existem “milagres” e muito menos “mágicas”. São números e estes advêm de ações materiais e não subjetivas!

Outro ponto a ser analisado é a “eficiência” das SAFs! Cruzeiro, Vasco, Fortaleza, Bragantino, Atlético Mineiro são alguns exemplos de SAF. Qual teve uma melhora na gestão administrativa e econômica ou no futebol? Ganharam o que?

Por outro lado podemos ter um paralelo de SAF e privatizações. Vejam as privatizações da ENEL, SABESP, Tic-Trens, Mobiliza, etc. Melhorou o que? Ou será que só vemos escândalos com isso. Aliás Vorcaro está envolvido em várias “privatizações” e, inclusive, em SAF!

Entre nós, corinthianos será que não conseguimos uma meia dúzia de profissionais, sérios, comprometidos com o clube e que trabalhem de forma profissional em suas respectivas áreas? Será que não se pode acabar com os “cargos em confiança” e trabalharmos de modo profissional e uma gestão voltada às finanças do Corinthians?

Duvido que não!

Professor Heitor Cláudio Leite e Silva

Escritor, Historiador, Pedagogo, Especializado em Ciências Econômicas e Mobilidade Urbana

Responder ao post do Caio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Heitor

Heitor 127 posts

@heitor.l.silva em 03/06/2026 às 06:15

Isso só demonstra sua falta de empatia com o povo trabalhador e a necessidade de socialização da riqueza.

Nem tudo é dinheiro. O ser humano é mais i.portsnte que a lucratividade.

Você tem alguma ilusão que 'empresas privadas' não tem QI e cabide de emprego?

Sinto lhe informar que o concurso público é a forma de contratação mais democrática que não se preza por aparência ou QI, mas, por notas numa peleja de conhecimentos específicos.

Nada que é privado, de fato, é mais eficiente.

Que me diz da Sabesp e Enel com ganhos financeiros absurdos e atendimento péssimo à população?

Tentei resolver um problema nas teles...

Foto do perfil de Joseph

Joseph 6.246 posts

@joseph-schwalk-dias em 02/06/2026 às 23:32

O pé de anjo acha que o Atlético de Madrid é maior que Sport Club Corinthians Paulista?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 3 segundos por Joao Costa

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 13 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Criado há 25 segundos por Paulo Aquino

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 29 segundos por Carlos Gustavo

    397votos

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 33 segundos por Kimbo Badd

    76votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Imagina a copa com 64 seleções...

    Última resposta há 38 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 44 segundos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 1 minuto por Anão Ramalho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 1 minuto por Chato do Forum

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Santos Silva

    36respostas

    acessar o tópico