x

Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mlke é fera

em Bate-Papo da Torcida > Miguel Moscardo

Em resposta ao tópico:

Para os menos avisados, Miguel é o jovem atacante da categoria sub-17, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro da mesma categoria, irmão de Gabriel Moscardo (volante que deixou o clube cedo por um bom valor) e que ainda tem 15 anos.

Os números do jovem do Terrão são impressionantes. Com média de quase um gol por jogo em todas as categorias, sempre esteve antecipado no que tange à idade e categoria, com físico privilegiado, e um grande senso de colocação e movimentação.

O que traz grande perigo para essa joia da base corinthiana é o senso de urgência que cerca o clube nos dias de hoje. Tanto financeiro, quanto esportivo.

Com a impossibilidade de contratar investindo e com os cofres vazios (de tanta incompetência, pra não falar o pior) a torcida gera expectativas de saídas milagrosas e imediatas. Isso pode gerar pressão sobre uma diretoria que joga politicamente para a arquibancada para cobrir seus próprios malfeitos.

Moscardo pode sim cortar novamente caminhos e etapas, mas que seja por uma avaliação 100% técnica, por análise não só esportiva, mas psicológica e social. Me parece ter boa cabeça, mas só a prática poderá dizer.

Miguel tem valências (termo da moda) parecidos com Ronaldo Nazário, o Fenômeno. Drible com velocidade, força física (para sua idade), boa colocação e movimentação, com finalização. O jovem deveria estudar mais o fenômeno, e quem sabe até ser 'apadrinhado' pelo mesmo.

O futuro de Miguel se confunde com o futuro do Corinthians já. Mas, para ele ser PRESENTE merece ser tratado com cuidado e sob muita orientação. Mas posso afirmar que temos uma joia bruta, pronta pra ser lapidada, e nem precisa tanta lapidação.

Responder ao post do Eduardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Campanha do Flamengo pra ONU tem 600 MIL ASSINATURAS

    Criado há 1 minuto por Corinthiano feliz da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 2 minutos por Renato Jesus

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Dívidas do Corinthians com bancos têm juros de mais de 32% ao ano

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 3 minutos por Reginaldo Guedes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 3 minutos por Edson Zambrin

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por Reginaldo Guedes

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 4 minutos por Ratazanas & Trambiqueiros

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Criado há 36 minutos por Marcelo Garófalo

    0respostas

    acessar o tópico