x

Post de Jario no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você fez o pessoal questionar o único plano para salvar o Corinthians. Pqp

em Bate-Papo da Torcida > Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

Em resposta ao tópico:

Pessoal, tive uma ideia genial.

Eu descobri que a Volkswagen tem uma dívida de 200 bilhões de euros. Eles pagam 1 bilhão de euros por ano de juros.

Nitidamente e obviamente vão quebrar. Envolveram-se em vários escândalos, como a omissão de gases poluentes, já foram julgados e condenados, estão com a imagem desgastada e, nitidamente, com gente corrupta no comando.

Nós sabemos como a empresa é querida pelo povo e faz parte da nossa história. Com carros simbólicos como Gol, Fusca e outros, ela faz parte da história do Brasil e do mundo.

Mas descobri que ela não está à venda. Não tem nenhum interesse em ser vendida.

Aí é que entra minha ideia genial.

Eu fiz um plano de governança para nós, como povo, comprarmos a Volkswagen. Assim, poderemos colocar as contas em dia e trazer de volta os tempos de glória. Cada um com suas quotas e direitos.

Levei a ideia até a Volkswagen, mas, como ela não está à venda, não quiseram ouvir.

Deixei com eles um memorando que eles poderiam assinar para autorizar (cedendo o uso da imagem da Volkswagen para mim) que eu, em nome da empresa, estivesse autorizado a ir ao mercado buscar capital para fazer uma proposta de compra (que eles não querem).

Esse memorando não é vinculante. Eles apenas me autorizariam a usar a imagem da Volkswagen para obter capital para a proposta, mas não seriam obrigados a aceitá-la depois.

Não sei por que não aceitaram me dar essa autorização. O que eles têm a perder?

Então, estou pensando em fazer um abaixo-assinado para que, com a pressão do povo, eles aceitem.

O que acham? Será que, com um abaixo-assinado, a resposta muda?

Viajei demais? Será que isso parece outro projeto?


Obviamente, o texto contém ironias.

Eu sei que são proporções e empresas diferentes.

Mas, se vocês trocarem as figuras do projeto da SAFIEL por outras, sem a paixão de torcedor, percebem como isso pode soar estranho para a empresa que se pretende comprar?

E sim, eu li e entendi o projeto da SAFIEL. Eu o entendo, gosto dele e acho a proposta superválida, mas considero inviável diante das condições e do cenário atual. O primeiro passo é o Corinthians querer virar SAF e querer ser comprado.

Acredito que o Corinthians deva virar SAF. Também acredito que, deixando claro ao mercado que pretende fazer isso, possa assinar o memorando da SAFIEL.

Assim, poderão surgir propostas de SAF, juntamente com a da SAFIEL. Então, todas seriam analisadas com o cuidado necessário, e a melhor seria escolhida.

Responder ao post do Jario

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marco

Marco 1.818 posts

@marco-antonio-andrad em 27/06/2026 às 22:26

Kkkkkkkkk safiel não salva nem ela mesma quem dirá uma instituição inteira

Foto do perfil de Izaac

Izaac 1.902 posts

@corleon em 27/06/2026 às 22:21

No momento que o Corinthians aceitar virar SAF (seja SAFIEL ou qualquer outra coisa), vai ter uma fila de propostas. Da SAFIEL e outras.

O desafio é quem dirige a empresa hoje (os associados) quererem uma SAF. Passando este desafio, não vai faltar é opção de escolha.

A SAFIEL quer convencer eles a virar SAF no grito e colocando a torcida contra o clube.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 18 segundos por Marcos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 19 segundos por Patric Breda

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 21 segundos por Corinthiano feliz da Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 26 segundos por Markola SCCP

    92respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 1 minuto por Larry Lahr

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kontratudo

    Outros esportes sem ser futebol

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Castro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Destruíram a copa

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Neymar ou Messi? A bebezinha Misha sabe o que quer!

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Última resposta há 3 minutos por Morães surfista

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico