Marilane Leonis
Sou uma VELHA (62 ANOS), que chorei, desesperei pelo Timão a vida inteira. Em 13 de outubro de 1977 (ainda mocinha, dia do meu aniversário), meu maior presente foi o título do Paulistão. Éramos chamados de SOFREDORES. Torcida como a do Corinthians não existe. Morava na R.Antonio de Macedo, paralela c/a São Jorge (Fazendinha), onde meus filhos nasceram. Fui vizinha do Zé Maria (São Zé), via os novatos do Timão na Feira... O Ronaldão (goleiro), lindo, ainda de cabeleira. O Casagrande passando pela rua de casa, num carro cheio de mulheres. O Tobias (goleiro), depois Jairo (goleiro)... E muitos outros... Tempo ainda do Vicente Matheus, que confundiu o Viola com Violão. Era um tempo de menos dinheiro, mais raça e mais amor. Tempo de Biro Biro, que meu filho por ser loirinho herdou o apelido. Nosso time não era grande, mas era... Timão, o time dos mosqueteiros... Com festas em ocasiões especiais, ainda com patrocínio do Calçados Romão, na Av. Celso Garcia. Mas, era tanto amor... Amor que os Cartolas desconhecem. Amor que os jogadores de hoje não fazem ideia.
Mas, o que parece mais grave, é que não entendem o seguinte: CORINTHIANO, NASCE, CRESCE, SOFRE E MORRE CORINTHIANO.
Não é qualquer um que pode carregar o ESCUDO no peito e mordê-lo na foto. Ser Corinthians É RAÇA! E isso, não é para qualquer um.
Admito, sempre fui apaixonada por futebol. Mas, nunca torci para time nenhum a não ser o meu Timão. Acho que me apaixonei na época do 'garoto do Parque', Rivelino. O Dr. Sócrates disse uma vez, ser Corintiano não se define, pois não tem explicação... É algo MAIOR. Ou melhor, acho e acredito que nascemos corintianos, pois, antes não torcemos por ninguém.
Com o DIREITO DOS IDOSOS, rsrsrs, que hoje posso fazer valer, peço aos integrantes do time: Tenham brio(vergonha na cara). Aos Cartolas: deixem de visar tanto dinheiro e pensem em quem os sustentam: A TORCIDA! O Corinthians é o maior amor de milhões de pessoas: PENSEM NISSO! Émerson Sheil(tem a cara do Corinthians(seja mais tranquilo), Elias, Fagner, Jadson, Luciano, Fábio Santos, Bruno Henrique, Guerrero (você é o cara!) e principalmente: CÁSSIO (te amamos, mas tá faltando fome de segurar): Amamos vocês demais e acreditamos: PÔRRA! FAÇAM VALER ESSE CRÉDITO! ACREDITEM E NÃO ENTREM EM CAMPO DE SALTO ALTO, pois a vergonha será nossa!A maioria da 'nação corinthiana' ganha mal. É time do povo. Pensem nisso: Carregamos vocês, sustentamos vocês: Como podemos acreditar, se vocês não acreditam? Diminuam o nosso sofrimento e entrem em campo com amor e sabendo que estamos, toda a NAÇÃO, do lado de vocês. Deixem de ser esse time tão irregular na performance... E Tite, deixe de contar p/a mídia o segredo do nosso SAGRADO. ACREDITEM, NÓS, O BANDO DE LOUCOS, MERECEMOS!
em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians pelo potencial, receita, estrutura e folha salarial...
Em resposta ao tópico:
Eu já estou de saco cheio de ver um clube que era pra ser uma Ferrari a quase 400km/H, sendo um fusca a 20. Que clube tem a fiel, que coloca 30 mil todo jogo no campeonato paulista, com ingressos chegando a 400 reais? Que time tem um CT como o Joaquim Grava, que até hotel 5 estrelas embutido possui pra permitir a concentração no próprio CT? Que clube tem a arena faraônica como a Arena Corinthians? A folha salarial do Corinthians é de mais de 10 milhões por mês, qual a produtividade da maioria desses caras? Elias (500 mil), Emerson (520), guerrero (500 mil +7mi de dólares pra renovar), Cristian (500, esse é tão safado que nem jogar, joga), Fábio Santos (350), esse é o time da raça e do povo? O time tem tudo e mais um tanto, todos os mimos, paixão da torcida que está fazendo de tudo pra pagar a arena, sabe pra que? Pra jogarem sem raça, desmotivados, pra serem um time de lombrigas, sem paixão, sem identidade, sem atitude. Nenhum ali chama a responsabilidade ou tem capacidade pra reverter situações adversas em campo. Um bando de conformados, superestimados e bunda moles. Eu estou revoltado senhores. O Corinthians me lembra os patifes deputados, com seus gordos salários + um monte de grana, pra não fazerem nada pelo país.
Mesma coisa esses jogadores. A folha do Guarani não paga o Emerson, mas ontem o Guarani parecia o Barcelona contra um time da escola primária, foi humilhante, 2x0 foi pouco. Éramos pra ser hegemônicos. Corinthians desde 2012 só decepciona, 3 anos sem título grande pra uma torcida que lota e investe pesado no clube, é sim muita coisa