x

Post de Sandra no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O lamentável é que nós temos que conviver à sombra do caso de Oruro, enquanto todos os outros crimes praticados por TO's ficam irrelevantes.

Naquele fatídico dia o torcedor Corinthiano, pressupostamente, não tinha a intenção de matar. O mandante do jogo foi o San Jose que, junto com a polícia da Bolívia, não tomou as medidas de segurança e revista para evitar a entrada desse tipo de dispositivo. Vale lembrar que a torcida do San Jose também fazia alegorias com fogos.

No caso da Argentina o Boca era o mandante e o jogo de torcida única, além disso, o torcedor estava munido de um gás de pimenta acrescido de ácido, com o claro intuito de ferir os jogadores do River e tirá-los da partida. Igualmente não houve o cuidado por parte da segurança e do clube para evitar a entrada desse tipo de artefato. Sem contar a selvageria descontrolada e generalizada da torcida abusando das agressões, garrafadas, cusparadas, objetos atirados no campo, fogos e drone. Um circo de horrores que intimidou até a polícia.

Nos dois casos houve crime:

Em Oruro o crime foi Culposo – o agente (torcedor) não tinha a intenção de produzir o resultado ilícito, porém, previsível, a conduta foi em decorrência de negligência, imperícia ou imprudência.

Na Argentina o crime foi Doloso - o agente (torcedor) queria deliberadamente e sabia do resultado lesivo de sua conduta e, mesmo assim, levou-a adiante, produzindo o resultado criminoso. Lembrando que, além das graves lesões de pele e nos olhos, um jogador de apenas 19 anos foi hospitalizado com inflamação cerebral.

A questão não é inocentar aquele e condenar esse, mas esclarecer a diferença entre os crimes, que possivelmente foi um agravante na punição ao Boca. Embora tenha havido uma vida desgraçadamente perdida em Oruro, muitas pessoas alheias aos fatos foram prejudicadas em ambos os casos, inclusive os clubes.

Tudo que é relacionado com o Corinthians vira um Armagedom nessa imprensa imunda que vive para incitar propositadamente a animosidade entre as torcidas e tirar proveito ($$) nas visualizações e discussões dentro dos portais. Vamos fazer o que se o Corinthians é tão grande que é capaz de atrair torcedores e anti-torcedores?

em Bate-Papo da Torcida > Comparação absurda!

Em resposta ao tópico:

Após a exclusão do Boca Juniors, a internet chove de comentários ridículos de ANTIs que odeia o Corinthians fazendo um comparativo com o caso do Corinthians em 2013.

Primeiro que a sensação que fica é que no caso de Oruro foi 'a primeira vez que um torcedor matou o outro dentro do Estádio'. Talvez só a família do Rodrigo de Gasperi é que lembra que ele foi morto por uma bomba atirada por um torcedor do SP em 1992.

O detalhe é que não estão nem aí quando torcedor morre, tanto que as partidas sempre continuam, mas colocar o caso do garoto Kevin como se fosse o único da história é o cúmulo do oportunismo de quem odeia o Corinthians!

Sobre o jogo do Boca, foi agressão aos atletas rivais, não torcedores! Não houve mortes, mas são casos distintos.

Comparar situações tão diferentes é ridículo!

Responder ao post da Sandra

Réplicas desse post

Foto do perfil de William

William 248 posts

@william.freitas5 em 18/05/2015 às 02:38

Comentário perfeito!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Relembrando um gol do Corinthians por dia até a volta do Brasileirão - Parte 2

    Última resposta há 2 minutos por Fernando diniz

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis tem três características diferentes e tem que ficar!

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    109respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de alvi negro

    Advinha quem é titular no pior River dos últimos 10 anos?

    Criado há 3 minutos por alvi negro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RotavinhO SCCP

    BOMBA! O impossível aconteceu

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Rufino TL

    O pior dia da minha vida

    Última resposta há 4 minutos por kontratudo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    A briga contra o Z4

    Última resposta há 4 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Christian .

    Saiu a escalação do Corinthians pra Copa Bandidos da América

    Última resposta há 5 minutos por Caesar C

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Grêmio tem 50 gols essa essa temporada

    Última resposta há 7 minutos por Brad Pito

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Quinta é mais uma final, e tem que ser encarada como tal

    Criado há 45 minutos por Juriscleison Abdala Cardoso

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Corinthians 50+ Conmebol

    Última resposta há 9 minutos por Barbosa

    10respostas

    acessar o tópico