Gui Santana
Cara discordo em alguns pontos, certo o Jadson e o Renato Augusto estão jogando bem ultimamente mas cara sendo assim não precisa de banco de reservas, uma hora eles vão desfalcar por alguma maneira e tem que ter alguém à altura deles ou talvez até melhor que eles e outra, o Emerson está indo embora e joga na ponta esquerda, ele é um meia-atacante mas nos jogos que o vi ele jogou da mesma maneira do Emerson pela ponta esquerda esquerda caindo em profundidade pelas laterais, creio que sem problemas ele atuaria neste posição, a real é que nossa diretoria não dá o mínimo valor para sua base, onde sim o intuito é vender jogadores para obter lucro e movimentar o caixa, mas precisamos esperar o garoto estrear, render o futebol que promete por umas 2 temporadas para ai sim vender, como todos os grandes clubes fazem, tudo tem seu tempo! Agora o Andrés diz que o garoto quer ir embora? Todos nós queríamos ir embora deste porcaria deste país pra ter um bom salário, chance de visibilidade e lugar melhor para se viver! Essa é a grande questão, saber cativar o garoto e convencê-lo a ficar, mostrando sua importância, ele tem que saber que a diretoria espera e acredita no futebol da base e até se for preciso oferecer salário melhor a eles! É isso que não vemos, sempre as mesmas desculpas! Diretoria tem que mandar dentro do clube e não ficar na mão de empresários! Ridículo isso! Cansado disso!
em Bate-Papo da Torcida > Matheus Cassini - A Culpa não é do Corinthians
Em resposta ao tópico:
Sinceramente, você acha que ele (Cassini) teria espaço pra jogar no elenco profissional do Corinthians?
Pensa cara, os meias titulares eram Jadson e Renato Augusto, e estavam voando... Ou não?
Olha o nível do nosso banco; Danilo..multicampeão e que foi importantíssimo em muitos dos bons jogos que fizemos... Malcom... E por ai vai...
Não sei se você se lembra mas a Federação Paulista limitou o nr. De inscritos no campeonato, fato este que impossibilitou o uso das categorias de base, é culpa do Corinthians?
Não adianta o garoto arrebentar na base e a gente achar que ele já vai chegar e sentar na janelinha... O elenco profissional tem mais de 30 jogadores e todos esperando suas respectivas chances... Infelizmente é assim, o elenco está muito bem estruturado e o simples fato do cara ser da base não pode ser fator decisor para ele tomar a dianteira por uma briga no time do Corinthians
Outro Exemplo; o Uendel foi eleito o melhor lateral do Paulista e foi contratado, sentou no banco e está até hoje esperando o Fàbio Santos dar uma chance... Alguns podem até questionar o Fábio Santos, mas o cara assumiu a lateral deixada pelo Roberto Carlos e não largou mais, basta comparar os nrs do time com e sem ele..
Se ficou difícil para o Uendel imagina para o Arana..
O garoto Cassini tem um contrato de amador, porque a infeliz da Lei Pelé é assim... A multa é calculada com base no valor do salário x tempo restante de contrato... Foi o Corinthians que fez a lei?
Vida que segue, o Cassini pode arrebentar na Europa? Pode! E vamos rezar que sim e que ele seja negociado por 200 milhões de reais... Temos 10%.. Assim como ele pode virar um Jean Chera da vida e dar prejuízo para quem o contratar...