x

Post de Ligia no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Querido André! Parabéns. Que dissertação, maravilhosa cheia de sentimentos, de verdades e poética ao mesmo tempo. Me fez lembra da poesia de cordel cheia de sentimentos verdadeiros. Obrigada por ter lido seu tópico. Beijos Mil!

em Bate-Papo da Torcida > Sobre ídolos, lobos e Corinthians!

Em resposta ao tópico:

Na minha história como torcedor apaixonado pelo Corinthians tive o prazer de ver: Neto, Casagrande, Viola, Marcelinho Carioca, Rincón, Ricardinho, Luizão, Vampeta, Ronaldo (o goleiro), Ronaldo (o centroavante) e mais recentemente Emerson e Guerrero.

Meu pai, teve o imenso prazer de ver Rivellino (aquele que considera o maior jogador da história do Timão), Sócrates, Vladmir, Luizinho, Baltazar e todos esses que descrevi acima.

Com todos eles tive uma história e todos representaram um momento mágico da minha vida. Lembro-me de jogos, de glórias, desesperos, tristezas. Isso é o que faz um torcedor ser quem é.

Todos eles passaram. Só uma coisa ficou para a minha alegria: o Corinthians!

Com muitos dos meus ídolos eu chorei, gritei. Me decepcionei mais tarde ao ver que eles descumpriram a promessa de ser o que se dispunham a ser: eternamente jogadores do Corinthians, seja por dinheiro, por aposentadoria ou para ir para um outro rival.

Os ídolos nascem do coração das torcidas, mas jamais apagam aquilo que nasceu na alma, que é o nosso Timão.

Seja ele o jogador que for, ele tem de manter o imenso respeito ao manto. Outros ídolos virão e, do mesmo jeito e mesma intensidade, choraremos, gritaremos de alegria por outras conquistas, outras derrotas. Isso porque há apenas uma constante: o Corinthians. Ídolos são variáveis. São ocos, morrem com o tempo, sem, no entanto, desmancharem-se no passado.

Pode o Guerrero ir para qualquer outro clube. Ele não será menos campeão do Mundo. Nem marcará outro gol na final do mundial contra o Chelsea.

O Marcelinho Carioca até hoje está fazendo aquele gol do meio-de-campo contra o Palmeiras, em 1995. Até hoje tem cabeceado aquela bola para o fundo do gol do Cruzeiro, em 1998. Essas imagens não saem da minha cabeça.

Nós próprios passaremos. Tudo na vida é fugaz. Tudo é passageiro: George Harrison já disse – “O nascer do sol não dura o dia todo... Nem o pôr do sol dura para sempre”. O que é eterno é o Corinthians. E eterno será o meu amor por esse time enquanto eu viver.

Então, Guerrero, se tiver que ir embora, que vá. Obrigado. Deixe a nove para um novo herói!

Responder ao post da Ligia

Réplicas desse post

Foto do perfil de Maria

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 20/05/2015 às 13:32

Achei belíssimo Dona Lígia.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas Horns

    E tem sic que quer que o Depay saia kkkkkkk

    Última resposta há 13 segundos por Marco Antonio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Regis Algusto

    Solando o marketing

    Criado há 3 minutos por Regis Algusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gustavo Henrique

    Mais um “contratado” pelo Memphis?

    Última resposta há 2 minutos por Reinaldo Guima

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Qual valor vocês acham correto pagar para a família do Flora? !

    Última resposta há 2 minutos por Narciso Manoel Martins

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Real

    Memphis e a importância da sua imagem para o clube

    Última resposta há 2 minutos por Juan Sebastian veron

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Yuri Alberto bota Liédson, Guerrero e Luizão no Bolso

    Última resposta há 3 minutos por Roberto S Medina Filho

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canal do Mill

    A saga do Tri / Netflix

    Criado há 3 minutos por Canal do Mill

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Olhem essa informação...

    Última resposta há 3 minutos por EhNois Smith

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marco Antonio

    Atacante do arsenal e da Inglaterra Noni Madueke com o manto do Timão

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antonio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cascão

    André e Gui Negão

    Última resposta há 4 minutos por Thiago da Silva de lima

    3respostas

    acessar o tópico