x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Primeiramente citei como exemplo Fazendinha e Pacaembu, não era especifico o que eu quis dizer sobre, eu sei bem que é dono do Pacaembu, fazendinha e etc, o preço da Arena você tá defendendo ainda? Super acima do valor estimado no final da construção, comissões para os envolvidos na obra, resumindo estamos pagando por uma coisa que não pedimos, como eu disse, pedimos um estádio, não uma ARENA DE MÁRMORE usada para deixar empresas e trambiqueiros envolvidos ricos, enquanto o clube se afunda em dividas, só bastava interpretar meu comentário, no meu post eu quis dizer que Corinthiano queria um estádio, ESTÁDIO, (ESTÁDIO) o fator modernidade pra mim não muda nada, vou no estádio pra apoiar meu time, assim como muitos que estavam presente no velho e famoso Pacaembu/Fazendinha, sentem que na Arena a atmosfera e povoação se encontra totalmente diferente e elitizada, conforto tenho em casa, no sofá tranquilo, estádio é pra torcedor e não telespectador, estádio não é teatro. É motivo no seu ponto de vista, já no meu é motivo de orgulho para quem comemora o padrão FIFA Europeu e vê cada vez mais o futebol Brasileiro morrendo, não só dentro de campo, mais como nas Arenas do Brasil, sendo elitizado bruscamente, com todo respeito, se você acha que tem muita gente feliz com isso e acha que é ingratidão minha, vá em um jogo e faça uma breve pesquisa nos setores popular / norte / sul, e tenha a resposta, faça uma pesquisa nas organizadas, faça uma pesquisa popular a quem já frequentou, e a quem era frequente no Pacaembu e hoje por conta da elitização, e do mármore frio da Arena preferem ficar em casa, e não são poucos.

em Bate-Papo da Torcida > Não queríamos o estádio? Não era nosso grande sonho? Agora, tem que...

Em citação ao post:

Primeiro, obrigado pela participação. Lamento informar, amigo, mas o Pacaembu pertence à prefeitura; você faz alguma ideia do quanto custaria, da quantidade de entraves políticos que o Timão enfrentaria para viabilizar qualquer projeto dentro dessa linha de raciocínio, acabaria ficando infinitamente mais caro do que a construção da Arena. Quanto à fazendinha, sem comentários, pois não haveria como reformá-la; seria necessário derrubá-la, começar tudo de novo, criando dois projetos específicos de construção (primeiro derrubar e depois construir), refazer totalmente as fundações, ou seja, também acabaria ficando muito mais caro que a Arena. Se você quer arquibancada de cimento, vai lá para o chiquerião, para o panetone. Nosso estádio é uma das Arenas esportivas mais modernas de todo o mundo, e isso, ÓBVIO, é apenas motivo de orgulho para quem tem um mínimo de bom senso. De fato, eu nem precisaria estar aqui a explicar tudo isso, pois é a mais retumbante obviedade.

Responder ao post do Gustavo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jorge

Jorge 143 posts

@louco.marques em 27/05/2015 às 23:30

Também resumirei minha resposta anterior, repetindo a sugestão: 'Não tá satisfeito, muda de time'. Quer sentar no concreto, torce para o time do chiqueirão, torce para o time do panetone. Reclamar da Arena, pelo amor de Deus, é o fim da picada; é totalmente ilógico; não faz o menor sentido.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    Manda o André e traz o leao kkkkkkkk

    Última resposta há 20 segundos por Kauê Zambelli

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    A "salvação" do Corinthians tá dentro do conselho deliberativo e ninguém cobra ele

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Cacá Catalão afirma novamente que STABILE quer vender o Corinthians para SAF de dono!

    Última resposta há 1 minuto por Kauê Zambelli

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Christian .

    [SAFiel] Até as eleições será assim:

    Última resposta há 4 minutos por Lucas de Souza Portella

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A postura do Diniz ontem, tinha que ser padrão na Neo Química Arena

    Última resposta há 4 minutos por RC Timão

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Constantino Vale

    Diniz aproveitamento

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Zakaria se encaixa mais no sistema que o garro

    Última resposta há 6 minutos por Kauê Zambelli

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GRUPO HISTORICO

    OFF : Chão da rampa do Morumbi cedeu, afundou caminhão do choque, agora no Brasil Urgente da Band

    Última resposta há 9 minutos por israel dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fielzão da Fiel

    Zagueiro Bastos para compor elenco, o que acham?

    Última resposta há 10 minutos por Kauê Zambelli

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Atacantes da nova geração precisam assistir a esse vídeo

    Última resposta há 17 minutos por Rogerio Polidorio

    3respostas

    acessar o tópico