Venha fazer parte da KTO
x

Post de Alison no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Brasileirão de 2010

Depois da terrível passagem do Adilson Batista - que nos custaria o título brasileiro - o Corinthians anuncia a chegada de Adenor Leonardo Bachi. A princípio gostei, era um bom treinador, tinha bons trabalhos e depois do Adilson, qualquer um que viesse já seria lucro. O Tite estreou contra o guarani, 0x0 - onde poderíamos ter ganho, se não fosse o gol mal anulado do Ronaldo - e nos seis jogos seguintes passamos sem derrotas o que não foi suficiente pra levarmos o caneco. Vida que segue.

O mundo começa a desabar - 2011

Apesar dos 7 jogos invictos do Tite, ficamos apenas com a terceira colocação no Brasileirão anterior que nos deixou na primeira fase da Libertadores. Parecia não ser problema para o Timão. Enfrentar o desconhecido tolima pra um time com Ronaldo e Roberto Carlos era moleza. É mas foi aí que o chão começou a se abrir. Veio o primeiro jogo, um 0x0 que a bola não entrava de jeito nenhum, o Pacaembu lotado, a Fiel empurrava e nada! Fomos pra Colômbia achando que fora somente um dia ruim e que mesmo fora de casa conseguiríamos nos classificar. É aí que começa o inferno astral que nos seguiria daí a algumas semanas. Acho que foi minutos antes do jogo, uma coisa que eu não entendi até hoje é que o experientíssimo senhor RC não foi para o jogo, por qual motivo eu desconheço. A partida como todos nós sabemos terminou tragicamente e o Corinthians estava novamente eliminado de uma Libertadores. As consequências que isso sempre nos causou foram praticamente as mesmas: protestos violentos, fora presidente, fora diretoria, fora jogadores, fora técnico, no qual o que vos fala, engrossava esse coro veementemente! Pressão quase insuportável! Numa atitude inédita na época e porque não heróica, o Andrés bancou o técnico Tite. A poeira foi abaixando, o professor foi colocando a casa em ordem. No meio desse caos todo, se despediu dos gramados o fenômeno que já não suportando as dores no corpo decidiu encerrar sua fantástica carreira, deixando no Timão não só os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, mas um legado, e entrando no hall de ídolos do Corinthians.

No Paulistão com a chegada de reforços o time foi começando a tomar forma, foi encaixando. Com humildade nos classificamos pra próxima fase, ganhando nas quartas, acho que do Oeste, nas semifinais da porcada e infelizmente perdemos a final. Mas já era um grande avanço depois de tudo que aconteceu.

No Brasileirão de 2011 o Timão começou com tudo, fazendo dos dez primeiros jogos, 9 vitórias e 1 empate o que nos deu a 'gordurinha' que posteriormente nos ajudaria muito. Dentro do campeonato oscilamos e até perdemos a liderança - e novamente este que vos fala pediu a cabeça do treinador como, acredito eu, alguns outros também - mas como o Tite sabia o que estava fazendo, fomos Pentacampeões Brasileiros e em cima das peppas.

2012

Veio a Libertadores 2012, fizemos uma grande primeira fase, passamos tranquilo pelo Emelec no Pacaembu, depois de uma péssima arbitragem no jogo de ida. Nas quartas de final enfrentamos o vasco, cujo adversário já tínhamos derrotado no Brasileirão anterior, e depois do primeiro jogo ter sido disputado na lama, fomos para o Pacaembu decidir o semifinalista. Jogo disputado, o primeiro tempo tempo terminou 0x0. O segundo tempo foi sofrido pra Corinthiano nenhum botar defeito. Num escanteio cobrado pelo Timão a bola sobrou para o Alessandro na entrada da grande área que tentando levantá-la novamente foi interceptado pelo Diego Souza que saiu livre da sua intermediária, foi avançando e chutou... [Silêncio absoluto]. Só voltei a respirar quando a Fiel explodiu com a defesa de São Cássio, e como já disse Djavan: '[...] longe de ti tudo parou, ninguém sabe o que eu sofri [...]'. E Já aos 42 do segundo tempo o Paulinho só confirmou a vitória que São Cássio já havia anunciado. Na hora do gol professor Tite no meio do Bando de Loucos, gritou ensandecido, o Timão estava na semifinal. Contra o Santos na vila o Sheik começaria a protagonizar na Libertadores e no Pacaembu, Danilo levaria todos nós para a final com os dois maiores da América. Dentro da temida La Bombonera, onde sucumbiram vários clubes Brasileiros, Romarinho calava os xeneizes e no Pacaembu aplicaríamos o 'Sheik-Mate' Libertando uma Nação inteira. E pra mostrar para o mundo inteiro, não só atravessamos, como invadimos o Japão com mais de 40 mil Fiéis, em sua peregrinação pelo planeta. O mundo não acabou por que a partir de 16 de Dezembro ele era nosso, o planeta Corinthians.

Adenor Leonardo Bachi

Depois de tudo isso, com o Timão no topo do mundo, olhei pra trás e depois de tudo que aconteceu: turbulências, eliminações, derrotas dolorosas, pressão da torcida, e tantas outras coisas que poderiam ter tirado o Tite e que várias vezes nos momentos de tristeza pedi sua saída, dei graças a Deus por ele ter ficado e jurei que jamais o criticaria novamente.

2013

Um primeiro semestre com dois títulos e depois de ganhar tudo nos anos anteriores, era natural o time não ter a mesma pegada. Um segundo semestre razoável e com muitos empates foi o bastante para, incrivelmente, criticar o trabalho do Tite e levando assim a sua não renovação de contrato pelo senhor Mário Gobbi (Um dos piores presidentes que vi, totalmente despreparado.)

2014

Ano sem títulos, mas com uma reformulação do elenco e vaga na primeira fase da Libertadores. Ano importante também para o nosso professor que aproveitou o tempo livre para aprofundar seu conhecimento. E ainda em 2014 recebemos a excelente notícia de que Tite seria o nosso treinador mais uma vez.

2015

Começamos o ano trabalhando forte para o jogo que viria contra o Once Caldas na 1ª fase da Libertadores e os antis e boa parte da imprensa desenterrando o fantasma do tolima. Passamos fácil pelo time colombiano e já mostramos em nosso futebol mostras de que estava no comando um novo e melhor Tite. A Primeira fase foi fantástica, jogando um futebol bonito de se ver, envolvente e objetivo, o time dava sinais de que faria história jogando aquele futebol. A coisa começou a desandar, pra mim, naquele jogo contra o São Paulo no morumbi, onde o time estava irreconhecível. Atuação ruim somada com a péssima arbitragem nos levou a derrota. Daquele jogo em diante veio o turbilhão de problemas, não só dentro de campo mas fora também, esse causado na gestão anterior. Um primeiro semestre com três eliminações em casa, uma na Libertadores e as outras duas pra dois arquirrivais, problemas financeiros, atrasos de salário, jogadores indo embora, o que nos restava parecia ser apenas uma modesta campanha no meio da tabela. Poderia ter sido se no banco de reservas não estivesse o Tite. Aos poucos o time foi tomando forma novamente, foi mostrando um futebol vistoso, foi encorpando e o resultado não preciso explicar para ninguém. Uma campanha que entra pra história do futebol brasileiro e ele, o Tite entra mais ainda na nossa história e no nosso coração!

Deixo aqui o meu mais sincero agradecimento a você Adenor pelo amor que sempre demonstrou pelo Corinthians, pela competência e a todos os jogadores e funcionários do clube, pois sem eles isso não seria possível, muito obrigado a todos vocês por proporcionarem não só a mim, mas a uma Nação com mais de 35 milhões de Loucos essa alegria inenarrável! E a você, razão da minha existência, muito obrigado por me escolher pra fazer parte disso, muito obrigado por existir, te amo CORINTHIANS!

em Bate-Papo da Torcida > Tite - Trabalho; Intensidade; Tática; Emoção

Responder ao post do Alison

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Gustavo silva

    TIC TAC, confirmado envolvimento de quadrilha na empresa que intermediou o patrocínio da VAI DE BET

    Última resposta há 1 segundo por Antônio Morales

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de julio cesar paula silva

    Descobri um outro Corinthians perdido pelo mundo

    Última resposta há 5 segundos por Julia Posey

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabigol Fiél

    Ministério público está indo pra cima do JAÇA agora!

    Última resposta há 6 segundos por Marcello Figueiredo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de José Oliveira

    Cruzeiro anuncia o Dudu. E se fosse aqui?

    Última resposta há 12 segundos por Maria Jaqueline Alves Paulino

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Henrique

    Nem Vitor Pereira nem Carille, fechados com Antônio de Oliveira, o cara deu sangue ao time

    Última resposta há 12 segundos por José Roberto

    97respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Jornal inglês...

    Última resposta há 19 segundos por Jp Barreto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Henrique

    Kayke

    Última resposta há 26 segundos por Gustavo Henrique

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de antonio trindade

    E eu achando que não tinha mais bobo no futebol - Dudu no Cruzeiro

    Última resposta há 32 segundos por Julio Cesar rosa Galdino

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roberto Carvalho

    Amanhã vai ter jogador expulso?

    Última resposta há 37 segundos por Luis Rangel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Perdigão box to  box

    3 milhões de Pessoas, 240 reais, Arena quitada!

    Última resposta há 48 segundos por Caio Lanza

    87respostas

    acessar o tópico